Leonino
·7 de septiembre de 2025
Quarteto do Sporting dá trabalho extra a Frederico Varandas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 de septiembre de 2025
Varandas, Presidente do Sporting, viu o mercado de transferências fechar mas continua a ter muito para negociar no plantel de futebol
Frederico Varandas tem em curso as conversas para quatro renovações chave na equipa do Sporting: Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. São estes os nomes, e por esta ordem, que vão dando trabalho ao Presidente verde e branco, já depois do fecho do mercado de transferências.
Por ordem, então, o Clube vai começar por Francisco Trincão, até porque é um dos que tem a renovação mais próxima de estar concluída. O extremo, que já tinha contrato até 2027, deve renovar até 2030, com direito a aumento salarial e a entrar no lote de capitães do Clube - um reconhecimento do estatuto que ganhou em Alvalade nas últimas temporadas, e que concretiza um plano que já foi posto em andamento com a compra da parte do passe que faltava, ao Barcelona.
Depois, Pedro Gonçalves, que segundo o jornal A Bola, vai realizar uma renovação mais simbólica que outra coisa. O médio/extremo, internacional por Portugal, tem contrato até 2027, que se deve prolongar por mais um ano, sendo que a cláusula deve manter-se cifrada nos 80 milhões de euros. O Sporting fica, assim, protegido, caso o jogador venha a sofrer assédio no mercado de transferências do próximo verão.
Geny Catamo também vai ver o seu contrato revisto, neste caso, quase como um reconhecimento da importância que tem ganho na equipa. O extremo tem vínculo válido até 2028, pelo que é possível que os anos de duração não se alterem (nem a cláusula, que está nos 60 milhões), mas o moçambicano vai ver o seu salário aumentado, ele que está num dos patamares mais baixos no plantel verde e branco.
Por último, Ousmane Diomande. O processo do costa-marfinense tem ficado na gaveta, e os leões sabem que não vai ser fácil, mas vão, agora, avançar com as conversas para a renovação. O seu contrato termina em 2027, pelo que qualquer alteração deve passar pela extensão do vínculo que o liga a Alvalade, de modo a proteger os leões dos emblemas de ligas com maiores capacidades financeiras.