Mundo Rubro Negro
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·7 de noviembre de 2024
O Mengão confirmou a boa fase vencendo o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, pelo Brasileirão. O rival da final da Copa do Brasil, porém, perdeu para o Atlético-GO, e além da vantagem de 3 a 1 da ida, a moral é toda rubro-negra por conta dos momentos. O MRN traz que dia o Flamengo joga a grande decisão, além dos principais detalhes do importante certame na Arena MRV.
A decisão será fora de casa. O jogo de volta, em Belo Horizonte, acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O Mengão tenta confirmar o título, sendo o primeiro clube a levantar uma taça na Arena MRV, estádio do Atlético-MG que foi inaugurado em abril do ano passado.
O histórico recente é totalmente favorável ao Rubro-Negro. O Mengão venceu cinco dos últimos seis encontros, o que deixa o torcedor animado para mais uma partida contra a equipe mineira. Uma das vitórias foi exatamente na Copa do Brasil, mas em 2022. A última foi pela ida da final da atual edição, o que deixou a equipe ainda mais confortável.
O jogo terá muitas opções na televisão. A Copa do Brasil é bem fatiada, com o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, por exemplo, sendo uma das opções. Além disso, o Grupo Globo também distribui alternativas, com o SporTV na televisão fechada e o Premiere no serviço pay-per-view. Na televisão aberta, a emissora também passa a partida.
Em 2024, Gerson se tornou o principal destaque do time. Na ida, ele atuou mais recuado, mas agora, deve voltar a jogar avançado por conta do retorno de Erick Pulgar após cumprir suspensão.
O Coringa chega descansado para a partida, já que foi poupado no Cruzeiro x Flamengo, e é grande perigo para o time adversário. Sem Pedro, o craque assumiu o protagonismo do time, somando boas notas no Sofascore e ótimos números nos últimos jogos em que esteve em campo.
Em contrapartida, Filipe Luís tem menos duas preocupações na final da Copa do Brasil. Fausto Vera e Deyverson jogaram a competição por outros clubes, e por isso, não puderam ser inscritos no torneio. O ataque atleticano fica enfraquecido, mas Hulk ainda aparece como principal ameaça.
O atleta se destaca pela equipe, somando boa média por partida, mesmo quando o Atlético-MG não sai com a vitória. Por isso, é uma preocupação, principalmente imaginando que o time de Gabriel Milito deva se lançar mais ao ataque nessa partida por precisar de uma vitória por dois gols de diferença para forças as penalidades.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.