MundoBola Flamengo
·27 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de diciembre de 2024
Em vídeo publicado nas redes sociais do meia Andreas Pereira, ex-Flamengo e que está sendo ventilado no Palmeiras, um encontro com outros dois jogadores que passaram pelo Rubro-Negro chamou atenção na internet por uma dancinha para lá de animada em Londres, onde Andreas mora por defender o Fulham (ING).
Rodinei, atualmente no Olympiacos (GRE), e Rodrigo Muniz, companheiro de clube de Andreas, também aparecem no registro animados com o encontro, que parece envolver outras pessoas por trás da filmagem. Celebrando a reunião com a legenda "que noite", os três mostraram coreografia na dança. Confira!
Depois de deixar o Mais Querido, onde ficou marcado pela perda de bola que resultou em derrota na final da Libertadores de 2021, para o próprio Palmeiras, Andreas foi vendido pelo Manchester United (ING) — clube que o revelou e então detentor de seus direitos — ao Fulham.
Por lá, já atuou em 98 partidas, com dez gols e 14 assistências. Antes do Flamengo, passou por United, Granada (ESP), Valencia (ESP) e Lazio (ITA).
Companheiro de Andreas no Fulham, Muniz foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou a ser emprestado ao Coritiba antes de receber oportunidades no time principal rubro-negro. Em 2021, porém, chamou atenção da Europa com apenas 25 partidas e foi contratado pelo Fulham.
O time inglês chegou a emprestar Rodrigo ao Middlesbrough (ING) em sua segunda temporada no Velho Continente, mas o centroavante voltou ao time no ano seguinte e segue sendo aproveitado. Pelo time londrino, jogou 79 vezes e marcou 18 gols, com outras duas assistências.
Depois de marcar o gol que selou o título da Copa do Brasil de 2022 sobre o Corinthians, na disputa de pênaltis, Rodinei completou a temporada no Flamengo e partiu para a Grécia, onde defende o Olympiacos (GRE) desde a temporada 2022/23. Titular absoluto e capitão, já atuou em 92 jogos, com cinco gols e 11 assistências. Por lá, conquistou o título inédito da Conference League.
Antes de chegar ao Flamengo, em 2016, 'Rodi' jogou por Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense e Ponte Preta. Depois, chegou a ser emprestado ao Internacional, mas voltou em 2021. Dos três, é o maior vencedor pelo time rubro-negro: levou duas Libertadores (2019 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2019), uma Copa do Brasil (2022) e dois Campeonatos Cariocas (2017 e 2019).
En vivo