Leonino
·24 de mayo de 2025
Quenda quebra silêncio sobre saída do Sporting: "Tenho medo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de mayo de 2025
Geovany Quenda vai rumar ao Chelsea no final da próxima temporada. O ala ainda continuará em Alvalade durante 2025/26, por empréstimo dos blues, mas já fez um balanço do que poderá ser a sua vida em Londres e recordou a saída de Ruben Amorim do Sporting.
"O medo que tenho é o de não encontrar as mesmas estruturas, é difícil. Vai ser difícil deixar este balneário, esta equipa, receberam-me bem desde o primeiro dia", disse o jovem 'camisola 57' dos verdes e brancos, em declarações à SportTV, admitindo, no entanto, estar "sempre preparado para partir a loiça toda".
Quenda recordou os primeiros tempos como jogador e garantiu: "Não é fácil para alguns virem de longe, ficarem longe das famílias, das pessoas de quem mais gostam, alguns ficam sozinhos, têm vergonha de brincar com os colegas, às vezes é um pouco difícil. Senti um pouco isso porque o meu pai estava a trabalhar em França, só estava cá a minha mãe, que não gostava de ver futebol porque não gostava de ouvir as coisas ditas na bancada, ela não aguentava. Foram as pessoas que me viram crescer e que estiveram sempre ao meu lado".
Para o ala, ter estado presente na conquista do 25.º título "é um sentimento de orgulho de fazer parte da história do Sporting. 72 anos depois conquistar um bicampeonato, para mim é um orgulho. Só queria desfrutar do momento e aproveitar o que estava a acontecer".
O jovem desequilibrador foi lançado na equipa principal do Sporting por Ruben Amorim e lamentou a sua saída: "Acho que a equipa estava muito unida, o mister falou comigo no primeiro dia, perguntou-me se estava preparado para jogar nesta equipa campeã, eu disse que estava pronto, mas não estava pronto jogar logo de início no primeiro jogo, como aconteceu. Ficámos tristes quando saiu, mas tivemos de seguir em frente.
Rui Borges acabou por tornar os leões campeões e Quenda não escondeu: "O mister é muito direto, quando tem algo a dizer, diz na cara. A viragem do grupo aconteceu porque tivemos logo um dérbi e ganhámos [1-0 ao Benfica], viu-se a felicidade depois do jogo, foi importante para nós e para o mister".
En vivo