Papo na Colina
·15 de enero de 2026
“R$ 43 milhões”: Vasco aceita oferta por titular, mas negócio depende de outro clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de enero de 2026

A janela de transferências pode reservar uma saída de peso no elenco do Vasco da Gama. Um dos ativos mais valorizados do time, o lateral-esquerdo Lucas Piton, entrou na mira do futebol europeu e os clubes já chegaram a um denominador comum sobre valores. Segundo informações do jornalista Sacha Tavolieri, o Cruz-Maltino e o Besiktas, da Turquia, possuem um acordo encaminhado para a transferência.
A negociação gira em torno de cifras elevadas. O Vasco aceitou liberar o jogador por 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões na cotação atual). Esse montante seria significativo para os cofres de São Januário, permitindo ao clube reinvestir no elenco e manter as contas em dia.
Apesar do acerto financeiro entre as partes, a venda não está 100% garantida. Existe uma “cláusula” condicional que trava o anúncio: Lucas Piton é, na verdade, o “Plano B” dos turcos.
O Besiktas tem como prioridade a contratação de Nuno Tavares, lateral português que pertence ao Arsenal e estava na Lazio (ou em negociação envolvendo o clube italiano). O acordo com o Vasco só será concretizado caso o time turco fracasse na tentativa de levar Tavares. Ou seja, a torcida vascaína e a diretoria vivem um momento de espera: o sucesso da venda de Piton depende diretamente do insucesso dos turcos em outra frente de mercado.

Fim da linha pra Lucas Piton? – Foto: Luiz Erbes/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































