DOMINIODEBOLA
·17 de noviembre de 2025
Rafa Silva descarta o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·17 de noviembre de 2025

Rafa Silva vive um momento delicado no Besiktas e mantém a firme intenção de abandonar o emblema de Istambul. O avançado está desiludido com a instabilidade desportiva recente, marcada por trocas sucessivas de direção e equipa técnica, além de resultados que afastaram o clube da luta pelo título.
O internacional português, que deverá regressar aos treinos esta terça-feira, continua com o futuro indefinido. Apesar dos seus 32 anos, mantém forte mercado e, quando deixou o Benfica em 2024, recusou propostas de clubes da Arábia Saudita e do Qatar, conforme avançou o Maisfutebol e voltou a reforçar o seu empresário este sábado.
Neste momento, Rafa estuda várias opções para relançar a carreira já em janeiro. Contudo, será necessário um acordo com o Besiktas para a rescisão do contrato válido até ao verão de 2027. Um retorno ao Benfica é visto com bons olhos pelo jogador, ainda que implicasse uma redução salarial significativa, tendo em conta os seis milhões de euros anuais que recebe na Turquia.
O tema exigiria ainda uma gestão cuidadosa por parte da direção encarnada, considerando a relação positiva mantida com o Besiktas nos últimos anos, reforçada pelas transferências de Gedson, Rafa, João Mário, Kokçu e Jurásek.
No momento da despedida do Benfica, no verão de 2024, Rafa mostrou a forte ligação ao clube, afirmando: «Eu gosto do Benfica e amo o Benfica, à minha maneira, e vai ser sempre assim.»
Por esse mesmo vínculo emocional, o avançado descarta completamente representar outro clube português de topo, sendo que, ao contrário do que tem sido noticiado, o Sporting está totalmente fora da equação.









































