Rafael Leão revela problemas no Benfica que o fizeram assinar pelo Sporting | OneFootball

Rafael Leão revela problemas no Benfica que o fizeram assinar pelo Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de septiembre de 2025

Rafael Leão revela problemas no Benfica que o fizeram assinar pelo Sporting

Imagen del artículo:Rafael Leão revela problemas no Benfica que o fizeram assinar pelo Sporting

Rafael Leão - que teve recentemente o seu festejo feito em Alvalade - acabou por se tornar um dos produtos da formação do Sporting, mas antes disso teve um 'episódio' com o Benfica, que acabou por fazer com que tomasse a decisão de rumar à Academia Cristiano Ronaldo, ainda nas camadas jovens.

Rafael Leão: "Benfica queria que eu assinasse"

"Benfica queria que eu assinasse. O meu pai disse que sim, ele também é do Benfica. Assinei pelo Benfica, mas o meu pai naquela altura não tinha carro, então eu não tinha como ir para o treino. O Benfica disse 'não se preocupe, assine o contrato que nós temos uma carrinha preparada para levar o seu filho da escola ao treino'. Fiquei à espera da tal carrinha", começou por contar, no podcast 'SayLessGlobal'.


OneFootball Videos


No entanto, o atual avançado do Milan confirma que tal nunca aconteceu, algo que o fez rumar aos leões: "A carrinha não veio. Segundo e terceiro dia, igual. Passou uma semana e eu comecei a chorar. Nem cheguei a fazer um treino. Foi então que decidimos assinar pelo Sporting".

De seguida, Leão acabou por admitir que este episódio foi momento de 'piada' entre o seu pai e Rui Costa recentemente: "Há uns meses, o meu pai esteve com o Rui Costa, que agora é presidente [do Benfica], e eles começaram a rir. 'Peço desculpa pelo que aconteceu ao seu filho, por não o termos ido buscar...'".

Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.

Ver detalles de la publicación