Ramón Díaz é apresentado no Inter e dispara: “Precisamos ser protagonistas” | OneFootball

Ramón Díaz é apresentado no Inter e dispara: “Precisamos ser protagonistas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de septiembre de 2025

Ramón Díaz é apresentado no Inter e dispara: “Precisamos ser protagonistas”

Imagen del artículo:Ramón Díaz é apresentado no Inter e dispara: “Precisamos ser protagonistas”

O Internacional oficializou nesta quinta-feira (25) a chegada de Ramón Díaz e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, em coletiva realizada no Beira-Rio. Diante da imprensa, o treinador argentino destacou a grandeza do clube e deixou claro que seu projeto passa por recuperar o protagonismo colorado dentro e fora de campo.

“Precisamos que os jogadores entendam que esse clube exige que precisamos ser protagonistas. Sempre foi difícil jogar aqui. Então também precisamos fazer valer isso. Torcida é fundamental. Que acompanhem a equipe e esteja junto”, afirmou Ramón em sua primeira fala como comandante do Inter.


OneFootball Videos


O treinador chega ao Colorado com a missão de reorganizar o time em um momento de instabilidade na temporada. A estreia deve ocorrer já neste sábado (27), diante do Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, Ramón terá dois dias de atividades no CT Parque Gigante para começar a implementar seu modelo de jogo.

Ao lado de Emiliano, Ramón traz ainda uma comissão técnica formada por Oscar Ferreyra, Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi. O custo mensal do grupo será de aproximadamente R$ 1,3 milhão, valor que coloca o Inter entre os clubes que mais investem em comissão técnica no país.

Conhecido pelo estilo intenso e pela exigência tática, Ramón Díaz se apresenta como um treinador que aposta no controle de jogo e na pressão sobre o adversário. Para ele, a participação da torcida será determinante na reconstrução da confiança do elenco.

A expectativa agora fica por conta da primeira escalação do novo comandante, que terá pouco tempo de preparação, mas já fala em colocar o Inter novamente no caminho do protagonismo.

Ver detalles de la publicación