Esporte News Mundo
·7 de febrero de 2025
Ramón Diaz fala sobre expulsão e atuação de Hugo Souza em empate
![Imagen del artículo:Ramón Diaz fala sobre expulsão e atuação de Hugo Souza em empate](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-07-at-00.17.04-1000x600.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 de febrero de 2025
O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, concedeu coletiva ao lado do seu auxiliar, Emiliano Díaz, após o empate heroico sobre o Palmeiras pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Durante o decorrer das perguntas, ambos verbalizaram o desejo de ganhar o dérbi, mas apontaram a expulsão como empecilho para o objetivo na noite desta quinta (06).
“Não estamos contentes, claramente, porque a gente gosta de ganhar. Mas, infelizmente, a expulsão não condicionou muito o nosso jogo”, comentou Emiliano Díaz. Yuri Alberto, autor do gol de empate para o Corinthians aos 42 minutos, recebeu cartão amarelo na comemoração ao chutar a bandeirinha de escanteio com o símbolo do rival e no segundo tempo foi advertido novamente por Raphael Claus após simular acintosamente uma falta, deixando o time em desvantagem numérica por 30 minutos.
O Palmeiras seguiu criando as melhores oportunidades, mas esbarrava em mais uma noite inspirada de Hugo Souza, o goleiro foi eleito pela segunda vez seguida o melhor jogador em campo pelo Alvinegro e foi elogiado por Ramón Díaz: “Sabemos da qualidade do goleiro que é desde o primeiro minuto que chegou.” e completou: “É um dos líderes da equipe, assumindo muitas responsabilidades e respondendo da melhor maneira”.
Visando os próximos jogos, o técnico e auxiliar comentaram sobre a sequência de jogos da equipe contra São Bernardo e Santos: “Primeiro temos que recuperar a equipe, analisar bem os jogadores 100% recuperados para jogar, está sempre complicado o tempo de recuperação dos jogadores. É incrível que sempre querem jogar”, comentou Ramón Díaz. Na sequência, ao serem perguntados sobre a sequência de jogos adiados por conta das fortes chuvas em São Paulo, o auxiliar técnico do Corinthians lamentou os ocorridos, mas afirmou serem “momentos ruins, mas temos que estar preparados”.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o São Bernardo às 20h30, na Neo Quimica Arena.