Ramón e Emiliano falam em ‘oscilação’ em má fase do Corinthians | OneFootball

Ramón e Emiliano falam em ‘oscilação’ em má fase do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de abril de 2025

Ramón e Emiliano falam em ‘oscilação’ em má fase do Corinthians

Imagen del artículo:Ramón e Emiliano falam em ‘oscilação’ em má fase do Corinthians

Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, técnico e auxiliar do Corinthians, Ramón e Emiliano Díaz, respectivamente, falaram sobre o revés em plena Neo Química Arena, nesta quarta-feira (16). Pai e filho não ficaram satisfeitos com a segunda derrota consecutiva no Brasileirão.

Emiliano, por exemplo, acredita em uma ‘oscilação’ da equipe. Afinal, o time vem de apenas uma vitória nos últimos seis jogos somando todas as competições.


OneFootball Videos


“Acontece. Sempre falamos que durante o ano acontecem oscilações por lesões, por momentos. Não estamos acostumados a perder no Corinthians dois jogos seguidos, isso chateia demais, o grupo sentiu. O golpe do clássico foi duro e hoje se sentiu um pouco. Ainda assim, não nos criaram uma situação de gol. Foi um chute de fora, não uma jogada preparada, um rebote. Sentimos uma pancada a mais”, avaliou Emiliano.

Já Ramón considerou o primeiro gol do Fluminense como um lance fortuito. Ele salientou o fato de Renê, canhoto, anotar um golaço de pé direito.

“São jogadas e situações em que a gente espera que não aconteça essa conclusão. Foi um gol raro, estranho, de um lateral que é canhoto e bateu de direita, um gol incrível. Isso afetou animicamente o time. Vínhamos não jogando em grande nível, mas tínhamos controle. Era uma partida intensa das duas equipes”, creditou Ramón.

Esquema do Corinthians interferiu?

Emiliano, então, deu explicações táticas para o jogo. Segundo ele, mesmo optando por um 4-3-3, ou seja, dois pontas, Memphis Depay e Ángel Romero poderiam trabalhar jogadas por dentro.

“Com o 4-3-3 tendo jogadores como Memphis (Depay) e Ángel (Romero) por fora, eles também podem entrar, gerar jogo por dentro. O adversário estava fechado e não encontramos espaço. O que aconteceu com o Palmeiras era para fechar espaços por fora. Hoje (quarta), era para ter o 1×1 com Ángel e Memphis. Mas o time não é só responsabilidade deles, o time não encontrou a calma para achar o passe. Quando você tem situações e erra, começa a complicar. Eles tiveram uma chance e fizeram o gol”, explicou.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación