Leonino
·20 de abril de 2025
Raphinha esteve para sair do Barcelona, mas teve ajuda especial: "Devo-lhe tudo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de abril de 2025
Raphinha continua a brilhar pelo Barcelona, mas diz que esteve prestes a deixar clube da Catalunha no início da temporada
|
O Barcelona venceu o Celta de Vigo, por 4-3, com uma remontada épica conduzida por Raphinha. No final do encontro, o ex Sporting revelou que, se não fosse Hansi Flick, treinador dos blaugrana, teria deixado a Catalunha no início da temporada, rumo a uma nova aventura.
"A verdade é que mudou praticamente tudo para mim. Como já disse noutras ocasiões e entrevistas, eu ia sair do clube, antes de começar a temporada, e o mister foi super importante para a minha mudança de pensamento, para que ficasse no clube", disse, à DAZN.
notícias relacionadas
< >
"Ele passa-me toda a confiança possível, para fazer tudo aquilo que estou a fazer. Mudou tudo para mim. Mudou-me praticamente a carreira. Estou a fazer a melhor temporada desde que comecei a jogar futebol, e devo-lhe tudo", admitiu o antigo jogador do Sporting.
O triunfo deixou o Barcelona com 73 pontos e no topo da Liga espanhola, mais sete do que o Real Madrid, que só no domingo disputa o seu jogo referente à 32.ª jornada, frente ao Athletic Bilbao (20h00). Já o Celta mantém-se no sétimo posto, com 43 pontos.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 48 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.925 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 30 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.