Raphinha marca mais um, Barcelona goleia o Betis e avança na Copa do Rei | OneFootball

Raphinha marca mais um, Barcelona goleia o Betis e avança na Copa do Rei | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de enero de 2025

Raphinha marca mais um, Barcelona goleia o Betis e avança na Copa do Rei

Imagen del artículo:Raphinha marca mais um, Barcelona goleia o Betis e avança na Copa do Rei

O Barcelona atropelou o Real Betis nesta quarta-feira, 15, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Com mais um gol do brasileiro Raphinha, que brilha na temporada, o time blaugrana foi extremamente dominante e venceu com facilidade por 5 a 1. Yamal, Gavi, Koundé e Ferrán Torres também marcaram. Vitor Roque descontou.

Além do Barcelona, Valencia, Leganés, Getafe e Atlético de Madrid também se classificaram para as quartas de final. Outras três vagas serão definidas na quinta-feira, 16.


OneFootball Videos


Pressão culé

O Barcelona nem deu tempo do Betis respirar e abriu o placar muito cedo. Aos 3, Pedri começou a jogada em arrancado pelo meio, Dani Olmo deu a assistência e Gavi se antecipou ao zagueiro para dominar e bater no canto. O placar só não foi ampliado já aos 9, por causa do goleiro Vieites, que fez uma defesa incrível cara a cara com Olmo.

O Betis ensaiou ser perigoso na busca por uma reação, mas o Barcelona mostrou mais agressividade no ataque e levou perigo em rápidas construções ofensivas. Dani Olmo voltou a ficar no quase aos 19, quando recebeu um ótimo passe já dentro da área e carimbou a trave. No rebote, Raphinha também parou no goleiro rival.

O Barcelona foi criando chances em sequência, faltando apenas um pouco mais de capricho para marcar. Não demorou a ampliar o marcador. Aos 27, Yamal cavou para Koundé em ultrapassagem pela direita e o lateral soltou uma pancada no alto já dentro da área para estufar a rede.

No jogo de um time só, o Barcelona seguiu criando com muita facilidade, com Gerard Martín e Olmo ficando no quase logo depois do segundo gol. Do outro lado, na jogada mais perigosa do Betis, Vitor Roque parou em defesaça de Iñaki Peña. O Barça ainda balançou a rede novamente em chutaço de Koundé após passe de Yamal. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento.

Anotou a placa?

Nada mudou na volta para o segundo tempo e o Barcelona seguiu dono do jogo. Aos 7, Yamal recebeu grande passe de Pedri, soltou a pancada e mandou para fora. Aos 11, após bela cavada de De Jong, a joia ficou livre na frente do gol e chapou forte para marcar mais um. Só que novamente os Culés tiveram um gol anulado.

Depois de duas anulações, o terceiro gol do Barcelona finalmente saiu. Aos 13, Yamal arrancou em contra-ataque, chutou e a sobra foi de Raphinha, que bateu entre as pernas do goleiro e marcou. Mais uma bola na rede do brasileiro em excelente temporada.

A vitória virou goleada aos 22, quando após rebote no escanteio e bate rebate, Dani Olmo abriu na direita e Ferrán Torres soltou a pancada cruzada para marcar o quarto gol. O atropelo continuou. Aos 30, Fermín López enfiou a bola para Yamal, dessa vez em posição legal, e o atacante foi frio cara a cara com o goleiro. 5 a 0.

Na reta final, o Bétis conseguiu diminuir e até o seu gol foi feito por um jogador do Barcelona. Aos 39, o brasileiro Vitor Roque foi para cobrança de pênalti, não bateu tão bem, mas superou o goleiro. Sem acréscimos, o jogo foi encerrado com goleada culé.

Ver detalles de la publicación