Zerozero
·18 de octubre de 2025
Rasgo de Pedro Neto carimba triunfo do Chelsea em três minutos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de octubre de 2025
Tarde feliz para Pedro Neto na deslocação do Chelsea ao City Ground, terreno do Nottingham Forest. Frente a uns Tricky Trees em plena crise de resultados - ainda não ganhou com Ange Postecoglou ao leme -, os blues superiorizaram-se na reta inicial da segunda parte, com o internacional português em plano de evidência com duas ações decisivas no espaço de três minutos (0-3).
Depois de uma primeira parte equilibrada e sem grandes ocasiões para marcar, Morgan Gibbs-White criou a primeira situação de toda a partida e fez sonhar momentaneamente os adeptos locais.
Na resposta já perto do internvalo, Andrey Santos ficou à beira de conferir vantagem à formação de Enzo Maresca, que viria a dar um passo decisivo pouco depois do reatar.
Jogava-se o minuto 49, quando Pedro Neto deixou a oposição nas covas sobre a faixa esquerda antes de tirar um centro perfeito e à altura do cabeceamento certeiro de Acheapong.
Pouco depois, o 0-2 chegou novamente com o português como protagonista. Com alguma sorte à mistura e alguma displicência de Matz Sels, o extremo canhoto elevou a contagem a partir de um livre direto e chegou ao segundo golo na temporada.
Com tudo encaminhado para assegurar os três pontos, o Chelsea ainda viu o Nottingham Forest ameaçar encurtar a confortável vantagem que se verificava. Nessa altura a sorte não quis nada com os anfitriões, nomeadamente, Igor Jesus que, num lance inacreditável, viu a bola bater na trave e no poste.
Mas havia mais uma machadada. Jogava-se a reta final da partida, quando Reece James surgiu solto de marcação na zona de penálti e empurrou a contar pela última vez na partida.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo