Rayan marca, Jardim segura Fortaleza e Vasco vence no Castelão com um a menos | OneFootball

Rayan marca, Jardim segura Fortaleza e Vasco vence no Castelão com um a menos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de octubre de 2025

Rayan marca, Jardim segura Fortaleza e Vasco vence no Castelão com um a menos

Imagen del artículo:Rayan marca, Jardim segura Fortaleza e Vasco vence no Castelão com um a menos

Foi uma noite de superação do Vasco no Castelão. Pouco depois da expulsão de Hugo Moura, Rayan, ainda no primeiro tempo, abriu a contagem. O Fortaleza martelou o segundo tempo inteiro, mas parou em Léo Jardim e viu David, já perto do fim, matar o jogo com o segundo gol: 2 a 0.

Em alta no Brasileirão, o Cruz-Maltino chega a 36 pontos, deixa Ceará e Bragantino para trás e sobe ao nono lugar. Já o Leão do Pici, com 24, não consegue ver a luz no fim do túnel e segue no Z4.


OneFootball Videos


Rayan dá vantagem ao Vasco

O Fortaleza aproveitou uma descoordenação na marcação no lado esquerdo da zaga do Vasco para chegar com perigo duas vezes em cinco minutos. Faltou capricho na hora de finalizar os lances, mas o caminho parecia claro.

O Vasco respondeu com Andrés Gómez, que infernizou a zaga tricolor pelo lado direito (de ataque). Após boa jogada pelo setor, o colombiano mandou no meio, onde estavam Rayan e Nuno para empurrar para a rede. Mas a bola pegou na defesa e saiu pertinho da trave.

Os melhores momentos do Leão no primeiro tempo foram quando sufocou a saída de bola adversária. Apesar de afastar o rival de seu campo, criou muito pouco ao longo da primeira parte. A melhor notícia para os tricolores foi um presente de Hugo Moura.

Em dividida na lateral do campo, o volante vascaíno entrou de sola e, chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o jogador. O Cruz-Maltino jogaria o segundo tempo inteiro com um a menos em campo. Mas pelo menos tinha Rayan...

Já no último lance do primeiro tempo, Coutinho lançou Rayan em contra-ataque, e Kuscevic nem de Uber conseguiria alcançar o atacante. Rayan invadiu a área e bateu rasteiro para abrir o placar do encontro.

Jardim segura Fortaleza, David gira a faca

Com um a menos, o Vasco não teve outra escolha a não ser se fechar no segundo tempo. O Fortaleza começou em cima, com Breno Lopes aparecendo como homem mais perigoso no ataque. Foram dois arremates perigosos do atacante, o primeiro nas mãos de Léo Jardim e o segundo perto da trave.

Enquanto isso, Rayan seguia como válvula de escape dos cariocas. Após novo contragolpe, o atacante limpou a marcação e finalizou rasteiro, mas parou em defesa de Brenno. O jogo ficou com uma cara bem definida.

O empate tricolor quase saiu após uma bola que ficou viva na área em cobrança de escanteio. Léo Jardim, que não afastou bem em um primeiro momento, se recuperou na sequência e evitou o gol de cabeça de Kuscevic. Na sequência, Bareiro conseguiu arremate acrobático na área e só não fez um golaço porque Jardim evitou.

O goleiro vascaíno se tornou o grande protagonista do encontro. Jardim salvou de novo, dessa vez com o pé, em lance cara a cara com Mancuso e depois bloqueou Bareiro, que finalizou já caindo. O segundo tempo foi ataque contra defesa (leia-se Jardim).

Até que, depois de tanto sufoco, Matheus França ligou contra-ataque pela direita com Pumita. O uruguaio invadiu a área e cruzou rasteiro. Brenno soltou, e David, na sobra, mandou para a rede para girar a faca: 2 a 0.

Ver detalles de la publicación