Esporte News Mundo
·25 de mayo de 2025
Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco e assume gesto polêmico no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
O clássico entre Fluminense e Vasco, disputado no último sábado (24), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou contornos ainda mais intensos fora das quatro linhas. Após o gol de João Victor, que abriu o placar para os cruzmaltinos no Maracanã, o jovem atacante Rayan protagonizou uma cena polêmica ao provocar a torcida tricolor com um gesto que inflamou o clima no estádio.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Lucas Piton cobrou uma falta pela esquerda e encontrou João Victor na área. O zagueiro se antecipou ao goleiro Fábio e marcou de cabeça, balançando as redes para o Vasco.
Na comemoração, Rayan — revelado nas categorias de base do clube — fez um sinal com a mão formando a letra “C”, em referência à queda do Fluminense à Série C do Brasileirão em 1998. A provocação gerou revolta entre os jogadores do Flu, que partiram para cima do atacante, iniciando um princípio de confusão em campo.
Na saída para o intervalo, Rayan não fugiu da polêmica. Questionado sobre o gesto, o atacante admitiu a provocação: “Fiz o ‘C’, sim. É uma provocação, faz parte do clássico. Sempre fiz isso desde a base e agora, no profissional, não vou mudar minha personalidade. Clássico é quente, é do jogo”, disse, reafirmando o espírito provocador que carrega desde as divisões inferiores.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo