Zerozero
·19 de octubre de 2025
Real Madrid consegue vitória sofrida na casa de um Getafe reduzido a nove

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de octubre de 2025
O Real Madrid conseguiu somar os três pontos este domingo na visita ao Getafe, mas houve algum sofrimento envolvido. Foi preciso esperar 80 minutos para ver o primeiro golo do jogo, numa noite em que os da casa acabaram com apenas nove jogadores em campo.
A equipa de Bordalás fez justiça à sua reputação e deu muita luta aos merengues, tendo até somado algumas aproximações perigosas à baliza que, em alguns casos, acabaram com pedidos de grande penalidade. O VAR discordou e, enquanto isso, os visitantes foram conseguindo as maiores ocasiões.
A defesa caseira, que contou com Domingos Duarte a titular, foi mantendo o nulo e o relógio foi avançando, até que o veterano Allan Nyom saltou do banco como um elemento perturbador na história que estava a ser escrita. O camaronês agrediu Vini Jr e acabou expulso logo no seu primeiro minuto em campo e, três minutos depois do vermelho, Kylian Mbappé apareceu na área para fazer o 0-1.
Vinícius Júnior ainda ganhou mais um vermelho, tendo aos 84 minutos sofrido a falta que levou ao segundo amarelo para Alex Sancris. O Getafe teve de jogar os últimos minutos com apenas nove elementos e ainda assim conseguiu a única ocasião de golo desse período, mas acabou derrotado.
Assim, o Real Madrid segura a liderança da La Liga, com dois pontos de vantagem para o Barça. O Getafe, por sua vez, é 12º classificado com 11 pontos.