Papo na Colina
·21 de abril de 2025
Recém contratado perde espaço no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de abril de 2025
Contratado em fevereiro por cerca de R$ 9 milhões com status de promessa para o setor ofensivo, o atacante angolano Loide Augusto viu sua situação se complicar nas últimas semanas. Após início tímido, o jogador passou a ser preterido pela comissão técnica e sequer tem saído do banco de reservas nas últimas partidas do Vasco.
Nos jogos contra Flamengo, Ceará e Sport, Loide não entrou em campo, mesmo com o time precisando de opções no ataque. Na derrota no clássico, por exemplo, Alex Teixeira e o jovem Lukas Zuccarello foram acionados antes dele. Contra o Ceará, até Jean David, que não costuma atuar com frequência, foi chamado nos acréscimos.
A queda de prestígio começou após a partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. Loide entrou no segundo tempo, teve atuação apagada e irritou a torcida com erros em lances simples. A atuação rendeu cobranças da comissão técnica e do departamento de futebol, que pediram ao jogador decisões mais objetivas e maior efetividade em campo.
Loide Augusto em ação contra o Puerto Cabello — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Na entrevista coletiva pós-clássico, Fábio Carille foi direto ao comentar a situação do angolano:
– O Loide, em relação ao Garré e ao Nuno, é quem está demorando um pouquinho mais para entender e se adaptar, isso faz parte. O nosso papel é explicar e ele vai entender o que é o Vasco e daqui a pouquinho vai ter suas oportunidades, disse o treinador.
Apesar de ser um dos poucos atacantes de velocidade no elenco — ao lado de Adson e Rayan —, Loide Augusto perdeu espaço até mesmo nesse perfil de jogador, ficando atrás de atletas que antes nem vinham sendo relacionados com frequência.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, diante do Lanús, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. A partida vale a liderança do grupo e pode ser mais uma chance para Loide tentar reconquistar espaço — caso receba nova oportunidade.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
En vivo
En vivo