oGol.com.br
·11 de enero de 2026
Recheado de garotos, Fla marca no fim e abre Carioca com empate contra Portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de enero de 2026

Em jogo antecipado da quinta rodada (em virtude da participação na decisão da Supercopa do Brasil), o Flamengo, com o time 100% formado por garotos da base, encarou a Portuguesa, em Volta Redonda, e precisou de um gol no fim para inaugurar o Carioca com empate: 1 a 1.
Ainda com os meninos do Ninho do Urubu, o Fla volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bangu, em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa recebe o Botafogo, na Ilha do Governador.
Com a garotada do Ninho, o Flamengo foi levemente superior a Portuguesa no primeiro tempo. Com boas conexões no ataque, o Rubro-Negro criou boas chances, mas pecou na pontaria, especialmente com Wallace Yan.
Figura mais conhecida do torcedor flamenguista em campo, o atacante teve, no mínimo, duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador em Volta Redonda e não aproveitou.
Em uma delas, o camisa 64 recebeu na grande área, após bela combinação pelo meio, dominou completamente livre e, frente a frente com Douglas Borges mandou para fora. Pouco depois, Wallace recebeu cruzamento de Daniel Sales da direita e, praticamente embaixo das traves, finalizou por cima. Incrível!
Do outro lado, a Portuguesa encontrou dificuldade para encaixar seu jogo e só conseguiu assustar já perto do intervalo, quando Bruno Mota tentou de cabeça na área e viu a bola tirar tinta da trave.
Na volta do intervalo, a Portuguesa foi mais arrojada e assustou logo no primeiro minuto. Após rápida transição, Bruno Mota recebeu no meio e arriscou de longe. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Léo Nannetti.
Mais confiante, a Lusa ocupou o campo de ataque, forçou o erro d defesa rubro-negra e abriu o placar aos 12. Guilherme Silveira foi acionado pela esquerda, colocou na área e encontrou Rhuan, que finalizou de primeira e estufou as redes em Volta Redonda. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O Flamengo tentou uma resposta imediata e esteve muito perto do empate. Após cruzamento de Joshua da direita, Alan Santos ficou com a sobra na área e bateu com força. A bola saiu por muito pouco.
Na sequência, a Lusa tentou explorar o nervosismo natural da juventude rubro-negra, mas o Fla foi buscar o empate nos acréscimos. Em bola levantada na área, o zagueirão Iago foi no terceiro andar e decretou o empate: 1 a 1.









































