Jogada10
·23 de octubre de 2025
Recital de Carrascal em vitória do Flamengo causa impacto entre sul-americanos na web; veja

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de octubre de 2025

Jorge Carrascal fez do gramado do Maracanã uma passarela e desfilou com o talento de quem pede vaga cativa no time titular de Filipe Luís. Diante de mais de 71 mil testemunhas, o meia não só marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Racing, que concedeu vantagem ao Flamengo na semifinal da Libertadores, como causou uma mobilização continental com o protagonismo no embate minuciosamente difícil.
O Flamengo e todos os envolvidos no duelo sabiam da organização e resistência do Racing — justamente o que se viu —, não à toa, o Rubro-Negro encontrou dificuldade mesmo dominando as ações ofensivas durante a maior parte do jogo. Porém, era mesmo noite de Jorge, que, aos 43 minutos da etapa final, criou e finalizou a jogada do gol carioca.
Surpresa na escalação, Jorge respondeu à confiança de Filipe Luís desde o apito inicial, com personalidade e lucidez. O meia atuou com liberdade pelo setor ofensivo, flutuou entre linhas adversárias, buscou jogo e encontrou espaços mesmo diante de um sistema defensivo bem postado.
Aos 43 minutos, emblemático na história do clube, a recompensa. Jorge saiu novamente bem da marcação para servir Bruno Henrique na entrada da área, que finalizou em cima do goleiro Cambeses. O meia, então, aproveitou o rebote e chutou de primeira.
O encantamento com a atuação do meia não se limitou aos rubro-negros, aliás, muito pelo contrário, ecoou por todo continente. A começar pelo popular perfil “Frabiol”, dedicado totalmente ao colombiano, que viralizou e foi parar na conta oficial do Flamengo.
“Não tenho palavras para descrever Jorge Carrascal! É o melhor jogador do mundo”, dizia o post republicado pelo Rubro-Negro. O nome de Frabigol chegou a ficar entre os mais mencionados do X da Argentina após o gol.
O vislumbre com a qualidade do jogador avizinhou com a análise do jornalista argentino Pato Canulli, que o colocou entre os destaques do continente. “Sem sombra de dúvidas, o jogador mais talentoso do futebol sul-americano. Com um pouco mais de inteligência, seria um sucesso em qualquer liga do mundo”, avaliou.
Outros perfis sugeriram que o atleta seja reconsiderado na seleção nacional: “Não vejo a hora de termos um técnico que coloque James no banco e dê confiança a Jorge”, escreveu um internauta. “Mas na seleção ninguém quer dar minutagem a esse craque”, corroborou outro.
A própria conta da Conmebol Libertadores reconheceu a exibição do meia colombiano na noite da última quarta-feira (22), no Maracanã.
conta oficial da Conmebol Libertadores também reconheceu a exibição do camisa 8 com a publicação: “O senhor jogo de Jorge Carrascal”.
O meia ditou o ritmo do Flamengo no ataque com seus dribles, passes verticais e movimentação constante. Foi justamente esse combo que deu fluidez ao setor ofensivo do time em partida marcada pela tensão e baixa criatividade coletiva.
Filipe Luís promoveu três mudanças no time em relação à equipe que venceu o Palmeiras na rodada anterior. Varela assumiu a lateral direita, Danilo entrou na zaga e Carrascal pintou como novidade no meio. Enquanto os dois últimos corresponderam, o lado direito teve dificuldades.
Mesmo com o lado esquerdo mais efetivo, o Racing conseguiu neutralizar boa parte das investidas rubro-negras. Os argentinos apostaram em transições rápidas e no goleiro Cambeses, que fez defesas importantes. O equilíbrio do confronto tornou o gol de Jorge ainda mais valioso, considerando o contexto tático e o grau de dificuldade imposto pelos argentinos.
Diria que relevante. Com a vitória no Rio, o Mais Querido jogará pelo empate na partida de volta em Avellaneda, na Argentina. O embate final está marcado para próxima quarta-feira (29), novamente às 21h30 (de Brasília).









































