Revista Colorada
·22 de abril de 2025
Rede Globo faz solicitação ao Inter; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de abril de 2025
Nos últimos dias, a Rede Globo divulgou uma importante informação sobre o sistema de pay-per-view. Conforme revelado por um diretor da emissora, a pirataria tem causado um grande prejuízo financeiro e pode atrapalhar investimentos futuros no futebol brasileiro.
Diante disso, um pedido foi feito ao Internacional e para todos os outros clubes do país. A ideia é que as equipes ajudem na divulgação da conscientização sobre os problemas causados por acompanhar o futebol através de sites ou aplicativos piratas.
“Uma das discussões que temos tido com as ligas de futebol é essa. Eu falei: ‘Ajudem a gente. Ajudem a gente a combater pirataria’. Nós estamos sozinhos nessa briga. Temos até tido uma ajuda governamental. Mas isso está disseminado em todo o nosso portfólio”, argumentou Manuel Belmar, diretor de produtos digitais, finanças, jurídico e infraestrutura da Globo.
“A gente vive uma situação endêmica no Brasil em relação à pirataria. Nossa capacidade de oferecer preço cada vez mais baixo tem um limite. Eu não tenho condição, com o preço dos direitos esportivos, de oferecer isso sem cobrar nada. É impossível. É uma das grandes ameaças da indústria, sem dúvida”, acrescentou o dirigente da emissora.
Em meio a esse cenário, o Internacional volta a campo nesta terça-feira. A partir das 21h30, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores da América. A transmissão não será feita pela Rede Globo, e sim pelo serviço de streaming “Paramount+”.
En vivo