Referência do ataque do Benfica fatura prémio de melhor futebolista da época | OneFootball

Referência do ataque do Benfica fatura prémio de melhor futebolista da época | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de abril de 2025

Referência do ataque do Benfica fatura prémio de melhor futebolista da época

Imagen del artículo:Referência do ataque do Benfica fatura prémio de melhor futebolista da época

Nesta terça-feira, 22 de abril, Cristina Prieto foi eleita a melhor jogadora da Liga BPI na atual época. A internacional espanhol foi contratada no início da temporada 2024/2025, onde chegou oriunda do Sevilha da Espanha e já fez estragos em Portugal. A atleta arrecadou o prémio individual de maior valor no futebol feminino nacional e tem motivos para sorrir.

Após a votação, a avançada do Benfica conseguiu recolher 28,11% das preferências, na eleição organizada pelo Sindicato dos Jogadores. A jogadora foi um dos símbolos das Inspiradoras na conquista deste pentacampeonato, onde foi a melhor marcadora da competição, com 18 tentos marcados em 20 jornadas disputadas.


OneFootball Videos


Além de Prieto, vale referir que Anna Gasper, média das águias, ficou no 3.º lugar (9,78%) da corrida ao prémio de melhor jogadora da competição. O galardão é atribuído pelo somatório das escolhas dos treinadores dos clubes da Liga BPI (ponderação final de 60%) e da votação online realizada no site oficial do Sindicato dos Jogadores (40%).

Vale lembrar que Martín Prieto esteve no onze Inicial de Filipa Patão no último tropeço contra o Valadares Gaia, juntamente com Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson e Nycole Raysla.

Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto marcou presença em 33 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 20 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, três na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 28 tiros certeiros e três assistências, em 2.565 minutos.

Ver detalles de la publicación