Reforço da Roma é o sexto irlandês da história da Serie A | OneFootball

Reforço da Roma é o sexto irlandês da história da Serie A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de julio de 2025

Reforço da Roma é o sexto irlandês da história da Serie A

Imagen del artículo:Reforço da Roma é o sexto irlandês da história da Serie A

Evan Ferguson, anunciado pela Roma nesta quarta-feira, é o sexto irlandês da história da Serie A. Os Giallorossi nunca tiveram um jogador irlandês em toda sua história.

O primeiro irlandês a jogar na elite italiana foi Paddy Sloan, ex-Manchester United, Arsenal e Sheffield. Em sua única temporada na Serie A, somou 30 jogos e nove gols pelo Milan em 1948/49. O jogador atuou ainda por Udinese e Brescia, fora da elite.


OneFootball Videos


Demorou três décadas para o segundo aparecer: Liam Brady tinha carreira consolidada no Arsenal, e acabou contratado pela Juventus em 1980, quando o Campeonato Italiano começou a atrair estrelas internacionais.

Bicampeão italiano pelos Bianconeri, se destacou como garçom nas campanhas. Defendeu ainda Sampdoria, Internazionale e Ascoli e é, até hoje, o irlandês com mais jogos na Serie A: 189 partidas, com 24 gols marcados.

Na virada do século, o maior ídolo da história da seleção irlandesa teve uma breve passagem pela Internazionale. Robbie Kean fez 16 jogos como nerazzurri, e marcou apenas quatro gols.

Mais recentemente, os jovens Festy Ebosele e James Abankwah defenderam a Udinese, sem marcar qualquer gol. Ambos já deixaram o clube de Udine, embora James esteja emprestado no Watford.

Nova promessa irlandesa, Evan Ferguson chega com mais expectativa. O atacante teve um início meteórico no Brighton, com 10 gols em 25 jogos em sua primeira temporada como profissional, 2022/23, mas não manteve a sequência e acabou emprestado. Primeiro irlandês a jogar na capital italiana, é promessa de gols da Roma para a nova temporada.

Ver detalles de la publicación