Portal dos Dragões
·5 de octubre de 2025
Reforços em foco no FC Porto-Benfica: Froholdt tem mais impacto do que Ríos

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 de octubre de 2025
Entre as muitas novidades em ambos os plantéis, os médios Victor Froholdt (FC Porto) e Richard Ríos (Benfica), as contratações mais dispendiosas dos dragões e das águias neste verão – 20 e 27 milhões de euros, respetivamente – concentram grande parte das atenções para o clássico deste domingo (21h15).
Nas primeiras sete jornadas da Liga Betclic, o dinamarquês do FC Porto apontou 1 golo e 3 assistências, enquanto o colombiano do Benfica – igualmente pretendido pelo Porto – ainda não marcou. Froholdt destaca-se também nas recuperações (32 contra 26 de Ríos) e nas oportunidades criadas (11 contra 5), ao passo que o ex-jogador do Palmeiras sobressai nos desarmes (10-5), nos duelos ganhos (48-34) e nos remates (22-9). Jesualdo Ferreira, que orientou ambas as equipas, considera ser “a primeira versão do que ambos podem dar” às suas equipas. “São jogadores completamente diferentes. Um é mais jovem, com conhecimento do futebol europeu; o outro mais experiente, mas colombiano. São formações completamente distintas. O Froholdt está a ser muito mais decisivo e determinante do que o Ríos, ainda à procura da melhor posição, onde se sinta mais seguro”, diz o ex-treinador de 73 anos, avaliando em seguida a primeira ‘amostra’ da dupla.
“Froholdt tem uma posição que não é fixa. Raramente joga numa posição central, a não ser em momentos defensivos e de equilíbrio. Tem uma capacidade física muito boa e dá tudo em cada ação. É difícil para o adversário perceber que zonas que pisa com mais frequência e tem uma importância maior do que a do Ríos no Benfica”, nota o técnico, lembrando que o colombiano “pisava terrenos mais centrais no Palmeiras”. “Via-o como um 6 ou duplo pivô. No Benfica é futebol europeu e a dinâmica do jogo diferente. Não sei as preferências de posição dele, mas o José Mourinho saberá onde pode render mais. Do que vi no Brasil e aqui, parece-me que quer fazer tudo em todo o lado, o que não é muito possível. Já esteve muito próximo de fazer golos, está a pisar terrenos que não são muito normais nele. Ainda não é o Ríos que pode ser no futuro”.
En vivo
En vivo
En vivo