Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses | OneFootball

Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de junio de 2025

Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses

Imagen del artículo:Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses

O Flamengo rompeu com a empresa End to End, que era responsável por gerir as redes sociais do Nação, programa de Sócio-Torcedor do Rubro-Negro.

Segundo reportagem de Danilo Lavieri, do portal "Uol", a saída da empresa explica uma "mudança de rota" na operação do projeto — que foi lançado oficialmente em abril pela gestão de Luiz Eduardo Baptista.


OneFootball Videos


O jornalista entrou em contato com o Flamengo e com a End to End, no entanto não obteve explicações sobre a mudança no Sócio-Torcedor.

A empresa trabalha no ramo do marketing esportivo, com destaque para a comunicação do programa de ST do Palmeiras e do Atlético-MG, além da curadoria das redes do Time Brasil.

A End to End conta com investimentos da OutField, que presta consultoria e gerencia investimentos no mercado dos esportes.

O vínculo entre as partes se encerrou em menos de seis meses após o anúncio da empresa como a responsável pela reformulação das redes sociais do Nação.

Sócio-Torcedor do Flamengo passou por reformulação

Uma das principais medidas da gestão de Luiz Eduardo Baptista no ano de 2025 foi a reformulação do Sócio Torcedor do clube. Mudanças nos planos, novos preços e a criação do Nação Sem Fronteiras foram as principais novidades.

O objetivo do Mais Querido é colocar o plano entre os dez maiores do mundo e liderar entres as equipes da América do Sul.

"Estamos numa disputa global. O Flamengo tem objetivos muito ambiciosos, quer estar no top 10 do mundo, ser o maior das Américas. Temos desafios em várias áreas e isso só depende de nós, da Nação. Se nós quisermos, transformaremos o programa Nação no maior patrocinador do Flamengo", afirmou Roberto Trinas, diretor de Marketing do Rubro-Negro, em coletiva no Ninho do Urubu.

O Nação Sem Fronteiras, uma das principais novidades da reformulação, consiste na prioridade na compra de ingressos, para torcedores off-Rio, em jogos do Mengão como visitante em todo o Brasil. Além disso, o plano possui diversos benefícios relacionados ao Maracanã, Museu Flamengo e Zé Delivery.

Plano de Sócio-Torcedor é alvo de críticas de torcedores nas redes sociais

Apesar de reformulado, o Nação continua sendo alvo de críticas de torcedores rubro-negros. Falta de benefícios em planos caros, burocracia com convidados e atendimento do programa são um dos principais pontos abordados por sócios-torcedores.

"Curioso para saber os números de adesões depois da nova atualização. Ficar agarrado 6 meses com 5 convidados diminui as potenciais vendas dos planos. Mais fácil dividir com 3 amigos do que cada um abrir um plano diferente. Ninguém tá curtindo e vão sentir a queda de adesões", @raphhamedeiros.

"Vocês precisam melhorar essas “experiências” para ontem. Quando abre o plano já tá esgotado, a chance nunca chega nos outros planos mais baratos. Não vejo vantagem alguma", @arbitronacao.

"Pioraram o plano! Estão abusando da nossa boa vontade. Diminuíram a lista de convidados para cinco e só pode trocar a cada seis meses. O atendimento é péssimo também", @fabianomribeiro.

"Como que faz esse sócio lixo se você não tem direito de nada? Fica com convidado preso por 6 meses e não dá direto a outras pessoas irem ao estádio? Vocês são uma piada", @alexdeandradea2.

Imagen del artículo:Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses
Imagen del artículo:Reformulação fracassada? Flamengo rompe com empresa do Sócio-Torcedor após 6 meses
Ver detalles de la publicación