Blog do São Paulo
·11 de noviembre de 2025
Reformulação no Departamento Médico do São Paulo está em andamento

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·11 de noviembre de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Reformulação no Departamento Médico do São Paulo está em andamento
O São Paulo FC está atualmente realizando um estudo aprofundado para promover uma grande reformulação em seu departamento médico, no REFFIS, na preparação física, fisiologia e fisioterapia. Essa mudança abrange desde os processos internos, equipe profissional, equipamentos até a rotina diária e a comunicação com a comissão técnica e diretoria, com maior foco no trabalho diário com os jogadores. O objetivo é aprimorar os processos de recuperação física e implementar uma mudança na forma de cobrança dos profissionais sobre os atletas.
A diretoria reconhece que muitos dos atuais profissionais do departamento estão há bastante tempo no clube e já estão habituados a processos antigos, que agora precisam ser modernizados. A ideia não é demitir todo mundo, mas sim a entrada de novos profissionais para criar uma competição interna saudável, estimulando a saída da zona de conforto e impulsionando melhorias contínuas na gestão da saúde e desempenho dos jogadores. Essa reformulação visa melhorar a eficiência e qualidade do cuidado físico do elenco para enfrentar os desafios da temporada. A ESPN abordou o tema trazido com exclusividade pelo Blog do São Paulo ontem:
“São Paulo está preparando, está fazendo um estudo, nesse momento está fazendo um estudo para fazer uma grande reformulação no departamento médico, no refis, na preparação física, na fisiologia, na fisioterapia, uma grande mudança que vai desde processos, pessoas, equipamentos e dia-a-dia, comunicação com comissão técnica, comunicação, relatórios com diretoria e, obviamente, o trabalho no dia-a-dia com os jogadores. Então, São Paulo quer melhorar os processos de recuperação e mudança também na questão da cobrança. Então, assim, hoje em dia, hoje você tem profissionais que estão lá há muito tempo.
Então, esses profissionais já estão acostumados com processos antigos. Então, esses processos precisam mudar e a cobrança precisa ser diferente. Ah, vai demitir todo mundo? Não, mas novos profissionais podem chegar e devem chegar para que você tenha competição interna para que as pessoas que estão lá saiam da zona de conforto.”









































