Gazeta Esportiva.com
·12 de febrero de 2026
Reinaldo critica arbitragem no empate do Mirassol com o Cruzeiro pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de febrero de 2026

Nesta quarta-feira, Mirassol e Cruzeiro ficaram no empate por 2 a 2, no Maião, no interior paulista, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo, lateral esquerdo do Leão, criticou a arbitragem ao final da partida.
“Acho que querem tirar nossa invencibilidade em casa na marra. Fui conversar com o juiz no primeiro tempo, como capitão, e questionei que não foram faltas para amarelo no Matheus Pereira nem no Neto Moura. Ele disse que eu estava reclamando demais e me deu cartão. Teve ainda um lance duvidoso do Negeba, e no pênalti o VAR chamou para revisar, enquanto no nosso nem chamou para dar uma espiadinha”, disse ao Premiere.
“Mesmo assim, mantivemos a invencibilidade no Maião. Agora é trabalhar. Sabemos que nossa camisa não tem o mesmo peso da do Cruzeiro, mas vamos seguir firmes para manter o Mirassol na primeira divisão e fazer mais um grande campeonato, continuando a nossa história”, continuou.
O Mirassol saiu atrás no placar, mas ainda no primeiro tempo conseguiu correr atrás do resultado para ir ao intervalo com tudo igual. Na etapa complementar, virou o jogo com Negueba, mas na reta final o árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti para o Cruzeiro, que converteu a cobrança com Kaio Jorge.
“Sobre o jogo, fizemos uma excelente partida, dominamos as ações e criamos oportunidades. Eles também tiveram chances, porque são uma equipe de qualidade, mas, no geral, controlamos o confronto. Sofremos o gol no primeiro tempo e tivemos um momento abaixo, depois retomamos o controle. No segundo tempo, graças a Deus, conseguimos a virada”, avaliou Reinaldo.








































