Reinaldo Teixeira aborda centralização dos direitos televisivos: «Temos a chave de distribuição definida» | OneFootball

Reinaldo Teixeira aborda centralização dos direitos televisivos: «Temos a chave de distribuição definida» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 de diciembre de 2025

Reinaldo Teixeira aborda centralização dos direitos televisivos: «Temos a chave de distribuição definida»

Imagen del artículo:Reinaldo Teixeira aborda centralização dos direitos televisivos: «Temos a chave de distribuição definida»

No seguimento da Cimeira de Presidentes realizada na sede da Liga Portugal, situada no Porto, Reinaldo Teixeira, presidente da instituição, abordou o resultado das várias discussões. Entre alguns temas, o dirigente deixou polémicas de lado, admitindo que os árbitros não foram assunto. Além disso, trouxe novidades sobre o tão badalado tema da centralização das transmissões televisivas.

Conclusão da Cimeira: «Foi uma Cimeira muito agradável, mais longa. O ambiente era de cooperação. Tudo foi feito com grande cordialidade e compromisso para com os temas discutidos. As sedes desportivas reconheceram o trabalho realizado pela Liga e Federação Portuguesa de Futebol. Isto contradiz muito do que passa para fora.»


OneFootball Videos


Possível greve dos árbitros: «Esta reunião foi feita para tratar três temas, nenhum foi arbitragem. Essa temática foi abordada em tempo oportuno, no comunicado emitido nesta quinta-feira. Respeito máximo pela arbitragem, que é uma profissão difícil.»

Direitos televisivos: «Vamos trabalhar em conjunto para chegar ao melhor possível. Temos a chave de distribuição definida e saberemos valores quando chegar o leilão. Tudo faremos para valorizar o produto. As sedes desportivas querem um processo em que todos ganhem. Cabe-nos ter uma maior concordância e algo mais próximo da unanimidade. As cimeiras são dias de partilha de ideias, depois trabalhamos decisões em assembleia-geral.»

Quadros competitivos: «Ninguém falou de subtração de equipas. Abordou-se a existência da Taça da Liga e larga maioria dos clubes concordou em manter a competição. Falou-se sobre jogar menos na Europa. Só efetuaremos trocas nos quadros competitivos caso entendamos que existem reais mais-valias.»

Ver detalles de la publicación