Leonino
·25 de marzo de 2026
Reinaldo Teixeira esclarece data do Sporting - Tondela: "Acontece porque..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de marzo de 2026

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, justificou com os regulamentos o adiamento do jogo entre Sporting e Tondela, da 26.ª jornada do Campeonato Nacional, algo que foi criticado pelo Porto, inclusive pelo técnico Francesco Farioli.
"A Comissão de Calendários também assim o decidiu e no fundo está marcada já a data, mas só acontece essa razão porque, felizmente, as equipas europeias tiveram o sucesso que tiveram e isso é a velha história de não há bela sem senão. Respeitámos aquilo que são os regulamentos e aquilo que são indicações dessa mesma Comissão. Aplica-se ao clube A, B ou C. Isso é que importa ter bem presente. A Liga é uma Liga plural e imparcial", disse, à margem do International Sports & Business Conference, em Cascais.
Questionado sobre a situação do jogo entre o Arouca e o Porto, dada a decisão de adiar o jogo para outra data devido à Feira das Colheitas, o presidente da Liga não escondeu que é de conhecimento geral as razões do adiamento. "O jogo do Arouca foi esclarecido na altura, em seu devido tempo com o Porto, também do vosso conhecimento geral", afirmou.
Para finalizar, Reinaldo Teixeira reforçou a sua tomada. "Essas decisões nem sempre são aceites por todos, mas nós temos que nos mostrar conscientes no que fazemos e com base nos regulamentos e nos princípios de imparcialidade, tentar que o final seja feliz, que é o que desejamos, que as equipas portuguesas vão até à última fase(Competições europeias) e que o campeonato se conclua sem grandes questões, pois esse é o papel da Liga e do seu presidente", concluiu.
De recordar que o Sportingse o clube leonino conseguir vencer o Arsenal, de Viktor Gyokeres, e seguir em frente na prova milionária rumo às meias-finais, o jogo terá de ser novamente adiado.









































