Central do Timão
·26 de diciembre de 2025
Relembre como foi a última participação do Corinthians na Conmebol Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de diciembre de 2025

O Corinthians voltou a disputar a Conmebol Libertadores em 2025 após garantir vaga na fase preliminar da competição. A campanha, no entanto, foi curta e terminou antes da fase de grupos, com eliminação na terceira etapa da Pré-Libertadores. A participação do Corinthians no torneio continental foi disputada sob o comando do treinador Ramón Díaz e ocorreu ainda antes da final do Campeonato Paulista deste ano, no qual o Timão se sagrou campeão.
Mesmo com a eliminação precoce na terceira fase preliminar do torneio, o treinador seguiu no cargo e, semanas depois, conquistou o título estadual pelo clube. Atualmente, o comando técnico da equipe está sob responsabilidade de Dorival Júnior. Confira abaixo como foi o caminho do Timão na mais recente edição do torneio.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Empate fora e decisão aberta na Venezuela
A trajetória alvinegra começou na segunda fase preliminar, diante da Universidad Central, da Venezuela. No jogo de ida, disputado no Estádio Olímpico de Caracas, o Corinthians empatou por 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado por André Carrillo, enquanto o empate dos mandantes saiu em um gol contra de João Pedro Tchoca.
Mesmo com maior volume de jogo, o Timão não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar e deixou a decisão aberta para a partida de volta, em Itaquera.
Vitória dramática em Itaquera garante classificação
No confronto decisivo, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu a Universidad Central por 3 x 2 e garantiu vaga na terceira fase preliminar. Yuri Alberto abriu o placar, Cuesta empatou, e Matheus Bidu recolocou o Timão em vantagem ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Martínez voltou a igualar o marcador.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra pressionou e contou novamente com Yuri Alberto, que marcou nos minutos finais e decretou a vitória. Com o placar agregado de 4 x 3, o Corinthians avançou para a etapa seguinte da competição.
Derrota no Equador complica eliminatória
Na terceira fase da Pré-Libertadores, o Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil. No jogo de ida, disputado no Monumental de Guayaquil, o Timão foi derrotado por 3 x 0. Após um primeiro tempo de poucas ações ofensivas, a equipe sofreu um gol de pênalti nos acréscimos da etapa inicial. Na etapa complementar Rivero e Corozo ampliaram a vantagem dos equatorianos.
Vitória insuficiente e eliminação em casa
Precisando reverter o placar elástico, o Corinthians venceu o Barcelona por 2 x 0 na Neo Química Arena, com gols de Félix Torres e André Carrillo. Mesmo com pressão durante boa parte da partida e com um jogador a mais após expulsão de Leonai, o Timão não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Com o placar agregado de 3 x 2 para o Barcelona de Guayaquil, o Corinthians foi eliminado ainda na fase preliminar da Libertadores e não alcançou a fase de grupos.
Com a eliminação na Pré-Libertadores, o Corinthians foi direcionado para a disputa da Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe alvinegra não conseguiu avançar aos playoffs e acabou eliminada na fase de grupos do torneio continental.
Agora, com a conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, no Maracanã, o Timão garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. Com data de início prevista para o dia 3 de fevereiro, o torneio contará com outros sete representantes brasileiros. O Timão busca o bicampeonato continental após 14 anos da última conquista, em 2012.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































