Jogada10
·7 de abril de 2025
Relembre outros gols de bico de Arrascaeta pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 de abril de 2025
Já virou especialidade? O gol de Arrascaeta que abriu o placar para o Flamengo contra o Vitória, no Barradão, não foi tão incomum para os torcedores rubro-negros. A finalização de bico é característica do meia, que já marcou outras vezes dessa forma desde que chegou ao clube.
Arrascaeta balançou as redes pela quarta vez em finalização de bico. Com este gol, o uruguaio, aliás, se tornou o vice-artilheiro estrangeiro do clube com 76 gols, ficando atrás apenas de Doval, com 94.
Os dois primeiros aconteceram em 2019, ano mágico do Flamengo. Arrascaeta marcou na goleada por 6 a 1 em cima do Goiás, jogo que marcou a estreia de Rafinha na lateral. No mesmo ano, ele fez mais um na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio.
Depois disso, ele só voltou a marcar de biquinho somente em 2023. O uruguaio foi o autor do gol da vitória em cima do Bragantino no Maracanã. Por fim, no último domingo, contra o VItória, Arrascaeta fez o gol após boa jogada individual. O camisa 10 roubou a bola de Janderson no campo de ataque, avançou para a área e mandou de bico para o fundo da rede.
Após a partida, o camisa 10 explicou o lance e revelou que assiste a vídeos de goleadores quando começa a se concentrar. Ele, aliás, ainda citou Romário e Ronaldo ao celebrar o gol.
“Primeiramente, feliz. Feliz por lutar, por ajudar os meus companheiros. Um campo que sempre é difícil. Ano passado a gente também teve que brigar muito para ganhar o jogo. E hoje foi situação que acontece no jogo, e a gente tem que decidir. Fui feliz nesse lance”, disse Arrascaeta, ao Premiere.
“Às vezes, quando estou concentrando, fico vendo goleadores. O Ronaldo tem um gol bonito, como você falou, mas eu já vi Romário fazer muitos gols também de biquinho. Eu já fiz um contra o Bragantino, acho que foi no Brasileiro também. Então, feliz, feliz por mais um gol bonito”, completou.