oGol.com.br
·3 de mayo de 2025
Remo vence o Amazonas em casa e pula para a liderança da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 de mayo de 2025
Uma vitória para assumir a liderança da Série B. O Remo contou com o apoio de sua torcida e, diante do Amazonas, começou a todo vapor. Os paraenses abriram o placar ainda na primeira etapa e seguiram buscando o segundo, mas não rolou. Com a expulsão de Alyson na segunda etapa, por parte da Onça, os mandantes foram atrás de ampliar o placar e conseguiram no fim, mas o tento não valeu. 1 a 0.
Com 12 pontos somados em seis jogos, o Remo pula para a ponta da tabela da Série B. O Amazonas vive o completo oposto e é o vice-lanterna com apenas dois pontos.
Dentro de casa e com o apoio de sua torcida, o Remo por pouco não abriu o placar aos seis minutos. Pedro Rocha arriscou de fora da área, a bola explodiu no defensor do Amazonas e sobrou para Vizeu. Em boa condição de marcar, o atacante, porém, pegou muito forte e mandou para fora.
O Amazonas acordou para o confronto, mas o clube paraense tratou de abrir o placar algum tempo depois. Com 19 marcados, Sávio cobrou escanteio pela esquerda, aproveitou a defesa adversária desajustada e mandou na primeira trave, onde Giovanni Pavani, sem marcação, desviou de cabeça e mandou na bochecha da rede.
A Onça, por sua vez, quase deixou tudo igual três minutos mais tarde. Primeiro, Jackson bateu falta de longe de frente para o gol e viu Marcelo Rangel colocar para escanteio. Thomás Luciano cobrou o tiro de canto, jogou na área e encontrou justamente Jackson, que testou firme e mandou a bola no travessão.
Mas pouco demorou até que os mandantes voltassem a ter as melhores chances da primeira etapa. O Remo aproveitou a falha adversária e escapou em contra-ataque. Janderson recebeu pelo meio e ligou Felipe Vizeu na ponta esquerda, que invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, mas viu a bola sair tirando tinta da trave.
O Remo voltou com a posse de bola para a segunda etapa e viu as coisas ficarem mais fáceis em busca da vitória aos 12 minutos. Marcelinho escapou pela ponta direita e chegava em boas condições de cruzar na área, mas foi derrubado por Alyson, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo.
Mesmo com um a menos, o Amazonas não abriu mão de se postar diante dos paraenses, mas, notoriamente, encontrou mais dificuldades e ficou perto de sofrer o segundo. Jáderson ligou Pedro Rocha na entrada, o camisa 32 ameaçou o passe, cortou a defesa e bateu colocado de fora, buscando o ângulo, mas errou o alvo.
Em tentativa de imprimir velocidade diante da superioridade dos mandantes, a Onça ficou perto de estufar as redes com 23 minutos jogados. Raimar tabelou com Larry Vásquez pela esquerda e deixou com Luan Silva no meio, que encheu o pé de muito longe e fez com que Marcelo Rangel se esforçasse para desviar ao escanteio.
Completamente superior no confronto, o Remo ampliou o marcador pouco antes dos acréscimos, para confirmar a vitória. Régis recebeu lançamento de Ytalo pela esquerda, invadiu a área, cortou o primeiro marcador a bateu rasteiro entre as pernas do segundo, para estufar as redes. O tento, porém, foi anulado por impedimento de Ytalo, que, em tese, interferiu na visão do goleiro Renan.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo