Coluna do Fla
·16 de agosto de 2025
Renato Abreu se coloca no time do Flamengo e revela escalação ideal com ex-companheiros

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de agosto de 2025
Renato Abreu marcou uma geração de torcedores do Flamengo ao ser um dos principais nomes do time rubro-negro durante os anos 2000. Nesta sexta-feira (15), o ex-meia do Mais Querido destacou que jogaria no elenco atual e também mencionou ex-companheiros na escalação ideal.
“Eu jogaria. Acho que eu até jogaria de uma maneira diferente”, disse Renato Abreu, nesta sexta-feira (15), em entrevista ao jornalista Rock Hudson. Dessa forma, a declaração do ex-jogador do Flamengo ganhou repercussão nas redes sociais.
— Não sou só eu, tá? Se você colocar o Léo Moura, o Juan, qualquer jogador jogaria. Por que falo isso? Porque hoje o Flamengo está bem estruturado. Eu tinha facilidade de jogar pelo lado, tinha facilidade de atuar um pouco mais avançado. Acho que eu jogaria facilmente —, destacou o ex-jogador.
Logo depois, Renato Abreu foi questionado sobre com quem disputaria vaga no meio de campo do Flamengo. Atualmente, essa é a posição com mais jogadores, como Arrascaeta, Saúl Ñíguez, Jorginho, Allan, Everton Araújo, Erick Pulgar e Matheus Gonçalves.
“Disputaria posição? Com algum deles? Disputaria. Não sei se seria titular ou reserva, mas jogaria no Flamengo com certeza”, concluiu o ex-jogador do Flamengo, atualmente com 47 anos e aposentado dos gramados desde 2013, quando atuou pela última vez no Santos.
Renato Abreu passou pelo Flamengo em duas oportunidades e totalizou cinco temporadas no time rubro-negro. Assim, o ex-meia deixou o Mais Querido de vez em 2013, quando acertou com o Santos. Por fim, o ex-atleta conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
En vivo