Renato Gaúcho valoriza atitude do Fluminense e exalta Arias após virada sobre o Sport: ‘Fomos premiados no fim’ | OneFootball

Renato Gaúcho valoriza atitude do Fluminense e exalta Arias após virada sobre o Sport: ‘Fomos premiados no fim’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3 de mayo de 2025

Renato Gaúcho valoriza atitude do Fluminense e exalta Arias após virada sobre o Sport: ‘Fomos premiados no fim’

Imagen del artículo:Renato Gaúcho valoriza atitude do Fluminense e exalta Arias após virada sobre o Sport: ‘Fomos premiados no fim’

— Continua depois da publicidade —

O Fluminense conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Maracanã. O gol decisivo saiu nos acréscimos e garantiu o time de Renato Gaúcho na parte de cima da tabela. Após a partida, o treinador reconheceu a superioridade do adversário no primeiro tempo, mas destacou a reação tricolor na etapa final.


OneFootball Videos


O Sport merece vencer a gente nos primeiros 45 minutos. No intervalo, eu coloquei o Serna, tivemos a velocidade. Depois fiz mais algumas trocas, nossa equipe melhorou. Acima de tudo, a nossa equipe teve atitude, e isso que é fundamental. Nós tivemos, principalmente no segundo tempo, a gente lutou, correu atrás do placar, empatou e continuou em cima buscando o resultado. Fomos premiados no fim do jogo por tudo o que a equipe entregou’, disse Renato.

Com duas assistências, Arias foi o grande nome da partida. Para o técnico, o colombiano representa um perfil raro no futebol brasileiro atual: o de jogador decisivo. Ele aproveitou para criticar a escassez de talentos nacionais com esse perfil.

‘O Arias é um dos jogadores que podem mudar uma partida, mas é muito pouco no futebol brasileiro. Na maioria dos clubes, os principais jogadores que atuam no Brasil são estrangeiros. Dos craques que podem decidir uma partida, a maioria é estrangeira. A gente está produzindo poucos craques, diferentemente da minha geração. O treinador da Seleção hoje tem dúvidas justamente por isso’, afirmou.

Renato também revelou que as jogadas dos dois gols tricolores foram trabalhadas na última sexta-feira, em meio à rotina apertada de jogos e poucos treinos.

As jogadas dos nossos dois gols são jogadas que treinamos, o pouco tempo que temos procuro aproveitar com os jogadores, na sala e na prática. Duas jogadas que trabalhamos ontem, inclusive’, completou.

O duelo contra o Sport marcou um mês de Renato Gaúcho à frente do Fluminense. O treinador fez um balanço do início de sua trajetória no comando da equipe.

Tenho seis jogos pelo Brasileiro. Não participei da primeira rodada. Quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na Sul-Americana, dois jogos, uma vitória e um empate. O mais importante é a falta de tempo para trabalhar. A cada três dias um jogo. A gente precisa melhorar, mas tenho dado parabéns ao grupo pelo que tem feito de bom’, avaliou.

O Fluminense perdeu a primeira rodada quando cheguei aqui, mas hoje está em quarto lugar. O Fluminense está brigando na parte de cima da tabela. Isso é fundamental. Ano passado, brigou mais de 80% do campeonato na parte de baixo. No ano passado, na 15ª rodada estava com seis pontos. Hoje, o Fluminense tem sete jogos e treze pontos e está lá em cima. Agora, vocês que têm que falar do meu trabalho

Ver detalles de la publicación