oGol.com.br
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de noviembre de 2024
Entra ano, sai ano, e o dilema continua ao fim de cada temporada. Renato Portaluppi ainda não sabe se fica no Grêmio para 2025. Com contrato até o fim do ano com o Tricolor, o técnico se valoriza no mercado e garante ter recebido sondagem de quatro equipes da Série A.
"Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Numa situação dessas, jamais abandonaria o Grêmio. Só nós sabemos o que enfrentamos neste ano, que foi atípico, pois o Grêmio não jogou na Arena. Dois grandes clubes da Série A tentaram me tirar daqui há cerca de três meses, e eu disse a eles que cumpro meus contratos, a menos que o clube me mande embora", disse Renato, em entrevista para à Zero Hora.
O técnico garantiu ter ficado chateado por ter recebido vaias da torcida gremista recentemente, mas afirmou que, apesar disso, e das sondagens, quer seguir no comando do Grêmio.
"Eu não posso chegar para o presidente, o vice, o executivo e a torcida e simplesmente dizer: ‘Vou ficar.’ Esse é o meu desejo, mas a decisão cabe ao presidente, à diretoria, ao executivo e à torcida. Se, ao atingirmos essa pontuação, eu sentir que querem minha permanência, vou fazer o possível para ficar. Mas, se perceber que não sou desejado, sairei com a consciência tranquila pelo que fiz este ano", afirmou.
Renato voltou ao Grêmio em 2022 para a quarta passagem como técnico do clube. Em 2024, são 58 jogos, com 27 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. O Tricolor está em 11º no Brasileirão e, no fim de semana, visita o vice-líder, Palmeiras.