Jogada10
·30 de octubre de 2025
Renê revela dica de Thiago Silva em gol de falta contra Ceará

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de octubre de 2025

Homem da bola parada do Fluminense, Renê viveu uma noite especial no Maracanã. Autor do gol da vitória sobre o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), em jogo atrasado pela 12ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo enalteceu a confiança de Zubeldía até, enfim, marcar de falta pela primeira vez. O jogador, aliás, revelou uma dica de Thiago Silva antes da batida.
“Venho trabalhando. O professor (Zubeldía) falou comigo e com o Lucho (Acosta) que acreditava em nós dois (na bola parada). Na hora que fui bater, o Thiago (Silva) falou para acreditar e bater como no treino. Quando fui para a bola, pedi a Deus para acertar como no treino. Às vezes a gente treina bem, mas na hora do jogo, por algum motivo, não batemos bem. Mas fui feliz e fiz o gol”, disse Renê.

Renê celebra o gol – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
O lance, no entanto, gerou polêmica. Afinal, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) marcou um toque de mão do zagueiro Marllon em uma disputa com John Kennedy — o que não houve. Assim, os jogadores do Ceará ficaram na bronca. Renê, que não tinha nada a ver com isso, bateu para o meio do tumulto, a bola passou por todo mundo e balançou as redes. Foi o segundo gol do lateral em 39 jogos pelo Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Botafogo e assumiu a sexta colocação. Já o Ceará, por sua vez, ocupa a 14ª colocação com 35, e vê a zona de rebaixamento de perto. Sem jogos atrasados, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o mesmo Vozão, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão.









































