Revista Colorada
·21 de diciembre de 2025
Repercute avaliação de Fabiano Baldasso sobre a contratação de Paulo Pezzolano

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de diciembre de 2025

Depois de não conseguir chegar em um acordo com Tite, que optou por aceitar uma proposta do Cruzeiro, o Internacional contratou Paulo Pezzolano como treinador para 2026. O uruguaio já está em Porto Alegre e trabalha com Abel Braga na reformulação do elenco do Colorado para a próxima temporada.
O nome do técnico foi escolhido justamente por já conhecer o futebol brasileiro. Enquanto Eduardo Domínguez, outro nome sondado, nunca trabalhou no país, Paulo Pezzolano já esteve no comando do Cruzeiro. Foi com ele que o time mineiro conquistou o título da Série B de 2022 após três temporadas na segunda divisão nacional.
Esse fator, inclusive, foi determinante para uma impressionante opinião do jornalista Fabiano Baldasso. Identificado como torcedor do Internacional, o profissional costuma se posicionar de maneira contrária à busca por treinadores do exterior. Desta vez, no entanto, ele aprovou a chegada do uruguaio ao Beira-Rio para 2026.
“O Pezzolano tem uma experiência dentro do futebol brasileiro e que foi boa dentro do Cruzeiro, com campanha histórica na Série B. Tanto que, depois, o Ronaldo levou ele para a Espanha. Ele tem bons trabalhos e conhece o futebol brasileiro”, iniciou Fabiano Baldasso, em seu canal no YouTube, antes de destacar uma preocupação quanto a postura da direção.
“Mesmo assim, ele vai ter que conhecer o elenco do Inter e a realidade do clube, que eu espero que a direção esteja mostrando. Se a diretoria estiver jogando limpo, já disse a ele que o ano que vem será muito complicado”, finalizou o jornalista, mostrando apoio ao trabalho de Paulo Pezzolano no Internacional.









































