Revista Colorada
·10 de noviembre de 2025
Repercute crítica de Paulo César Carpegiani sobre Ramón Díaz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de noviembre de 2025

O empate do Internacional contra o Bahia, no último sábado, segue repercutindo entre os torcedores. Afinal, o Clube do Povo chegou a abrir dois gols de vantagem, ambos marcados por Vitinho, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos do duelo. Diante da pressão do time rival, a defesa acabou novamente falhando na bola aérea e pelo lado esquerdo.
Desta forma, o técnico Ramón Díaz foi alvo de críticas. Para muitos colorados, o treinador errou ao buscar fechar o time, com a entrada de mais um volante para a saída de um atacante. Até mesmo um ex-jogador e ídolo do Colorado decidiu se pronunciar sobre o tema e descontou da opção realizada pelo argentino.
Trata-se de Paulo César Carpegiani. Multicampeão pelo Internacional na década de 70, e treinador depois que pendurou as chuteiras, ele concedeu entrevista para a “Rádio Guaíba” e desabafou sobre os erros cometidos pelo atual comandante do Clube do Povo na partida contra o Bahia.
Na visão de Carpegiani, Ramón Díaz exagera nas trocas táticas, o que dificulta dar um padrão ao time. Apesar disso, ex-jogador também mostrou confiança em uma recuperação nos cinco jogos finais do Brasileirão, evitando o rebaixamento do Internacional para a Série B da competição nacional pela segunda vez na história.
“Ramón Díaz mexe demais. Ele repetiu a escalação do Roger ontem. Vimos um time firme. Especialmente no primeiro tempo. As modificações do Ramón Díaz foram muito ruins. Eu não acredito que vai cair. Quando a equipe está bem, tem que deixar jogar”, argumentou Paulo César Carpegiani, avaliando o momento do Colorado sob o comando do treinador argentino.









































