Revista Colorada
·5 de diciembre de 2025
Repercute promessa feita por jornalistas visando a permanência do Inter na Série A

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 de diciembre de 2025

O cenário do Internacional no Campeonato Brasileiro é desesperador. Dentro da zona de rebaixamento, o Colorado não depende apenas de si para evitar a queda para a Série B pela segunda vez na história. Além de vencer o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, ainda será preciso secar os adversários diretos.
Para permanecer, o Clube do Povo, além de bater o time paulista, ainda necessita de derrotas do Fortaleza ou do Ceará, com o Vitória podendo no máximo empatar seu confronto diante do São Paulo. Caso dois desses três times sejam derrotados, a equipe de Abel Braga estará salva, mas a situação é complexa e as probabilidades são baixas.
Diante deste cenário, que poderia resultar em uma crise institucional e financeira, diversos torcedores do Internacional já estão realizando promessas. Foi o que ocorreu, por exemplo, durante uma edição do programa “Bola nas Costas”, da “Rede Atlântida”, envolvendo três jornalistas identificados com o Clube do Povo.
Lelê Bortholacci, Vini Moura e Raphael Gomes não mostraram muita confiança na permanência, mas fizeram uma promessa. Caso o Internacional consiga permanecer na elite do futebol nacional, o trio garantiu que irá fazer uma tatuagem conjunta com o rosto do técnico Abel Braga, homenageando o ídolo que aceitou pegar o time neste momento difícil.
Campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo Colorado, o treinador estava aposentado dos gramados desde 2022. Mesmo assim, ele concordou em voltar a trabalhar por apenas dois jogos visando justamente salvar o Clube do Povo de mais um vexame. Contudo, ele sabe que a permanência é improvável.
En vivo









































