MundoBola
·22 de diciembre de 2025
Repórter cumpre promessa e cobra Jorginho após título do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de diciembre de 2025

Antes do Flamengo conquistar a Libertadores, a repórter Monique Danello, da TNT Sports, entrevistou o volante Jorginho. O bate-papo aconteceu na véspera da decisão continental diante do Palmeiras.
Na ocasião, a jornalista aproveitou o clima leve para relembrar uma promessa feita pelo jogador em sua passagem pelo futebol europeu. Durante a conversa, Monique citou o episódio em que Jorginho cumpriu um desafio após a conquista da Champions League pelo Chelsea.
Sendo assim, a repórter sugeriu que o meio-campista repetisse algo parecido caso o Flamengo fosse campeão da Libertadores. No entanto, Jorginho respondeu à provocação com uma condição inesperada. O volante afirmou que só toparia a brincadeira se Monique também participasse do desafio.
A jornalista aceitou, pintou o cabelo com uma mecha vermelha e cobrou que o atleta platinasse os fios de loiro, conforme o combinado entre ambos. Veja.
Dentro de campo, Jorginho chegou ao Flamengo com status de liderança e mostrou rapidamente por que foi contratado. Anunciado antes da Copa do Mundo de Clubes, o ítalo-brasileiro assumiu papel central no meio de campo. Sob o comando de Filipe Luís, se tornou peça fundamental na organização da equipe.
A presença do volante trouxe mais maturidade, controle e leitura de jogo ao Rubro-Negro. Atuando como cérebro da equipe, Jorginho se destacou ao lado de Arrascaeta na construção das jogadas. Além disso, passou a ditar o ritmo das partidas.
Além do desempenho técnico, Jorginho também contribuiu diretamente com números. O volante marcou cino gols, todos de pênalti, demonstrando frieza em momentos decisivos, e ainda deu uma assistência.
Com Jorginho em campo, o Flamengo cresceu na temporada e conquistou Libertadores e o Brasileirão, coroando um ano histórico.









































