Ceará Sporting Club
·8 de septiembre de 2025
Representante do Ceará, Richarde de Oliveira conquista medalha de bronze no Brasileiro Júnior de Judô 2025

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·8 de septiembre de 2025
Reprodução
Representando o Ceará no Campeonato Brasileiro Júnior de Judô 2025, em parceria com a Associação Resgate Judô, Richarde de Oliveira conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (-100kg). A competição aconteceu em Caxias do Sul (RS), entre os dias 6 e 7 de setembro.
A estreia de Richarde de Oliveira foi contra João Passos, do Paraná, nas oitavas de final. Na sequência, venceu Gustavo Silva, de São Paulo, e avançou à semifinal, onde foi derrotado por Matheus Guimarães, do Rio de Janeiro. Na repescagem, bateu Vinicius Marinho, de São Paulo, e faturou a medalha de bronze.
"Fiquei muito feliz. No começo eu nem acreditei que tinha sido eu o primeiro a conquistar uma medalha nacional do judô para o Ceará. É uma sensação única, fruto de muito esforço, dedicação e do trabalho em equipe. Ver tudo isso dar certo é uma felicidade enorme que vou guardar para sempre", disse Richarde Oliveira em entrevista ao cearasc.com após subir ao pódio da competição.
Com o bronze conquistado, o judoca do Ceará Sporting Club se tornou o único atleta masculino do Norte-Nordeste a medalhar no Campeonato Brasileiro Júnior 2025.
O feito de Richarde Oliveira foi valorizado por Andrade Neto, diretor de esportes olímpicos do Time do Povo. Para o dirigente, o pódio conquistado pelo judoca é fruto do "altíssimo potencial" do atleta.
"Ele realmente se coloca como um atleta de altíssimo potencial. É um atleta novo, que ainda tem muito a percorrer dentro do Sub-21. Se colocou entre os três melhores do Brasil. Segurar valores e promover, fazendo com que esses valores evoluam e elevem a marca do clube, é um dos objetivos do nosso programa. Ficamos orgulhosos do resultado do Richarde. Buscamos os principais atletas do estado. O clube é um apoiador desses atletas, junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)", destacou Andrade Neto.
O bronze conquistado no Campeonato Brasileiro Júnior de Judô 2025 fez Richarde Oliveira subir no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Judô. O atleta iniciou a disputa na 4ª colocação entre atletas meio-pesado (-100kg). Agora, ocupa a 3ª colocação.
Além de Richarde, outros três atletas participaram do Brasileiro Júnior representando o Ceará: Cristina Oliveira (-48kg), Josiel Benvindo (-81kg) e Paulo Cotuinho (-90kg).