Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…” | OneFootball

Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de agosto de 2025

Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…”

Imagen del artículo:Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…”

José Faria era um homem orgulhoso dos seus jogadores no final do encontro. Apesar de não ter tdo oportunidade de marcar presença no banco de suplentes, frente ao Benfica, o técnico do Estrela Amadora reiterou que a sua equipa esteve bem em campo e soube jogar olhos no olhos com as águias.

Numa conferência de imprensa onde deixou uma ‘bicada’ ao Clube da Luz, devido à polémica de Richard Rios, o treinador de 39 anos sublinhou a exibição da sua equipa: “Acabámos por fazer um bom jogo. Em termos exibicionais acho que conseguimos igualar o Benfica em muitos aspetos, pois tivemos várias oportunidades”.


OneFootball Videos


De seguida, José Faria revelou que o segredo esteve na intensa análise ao jogo da equipa de Bruno Lage, frisando que o Estrela soube neutralizar o adversário: “Analisámos bem o adversário e acho que, mesmo tendo disputado jogos de outro patamar como na Supertaça perante o Sporting e nos jogos da Liga dos Campeões, nenhuma equipa conseguiu criar as oportunidades que nós criámos contra o Benfica”.

José Faria: “Nós queríamos sair deste jogo fortes do ponto de vista da continuidade do nosso processo”

Resignado com o resultado, uma vez que não espelha a exibição no ponto de vista da equipa da casa, o técnico tricolor salientou que agora o importante é dar o passo em frente: “Era essa a nossa ideia, mas a vida continua. Não conheço outro trabalho que não seja continuar a trabalhar para melhorar. As expectativas têm de ser as melhores”.

Por fim, lamentou que a estratégia, quase cumprida na perfeição não foi suficiente para conseguir um resultado diferente e melhor frente ao Benfica: “Nós queríamos sair deste jogo fortes do ponto de vista da continuidade do nosso processo. Ou seja, sabendo da dificuldade de enfrentar uma grande equipa”.

Ver detalles de la publicación