Fussball Brasil
·15 de diciembre de 2025
Resumo da Rodada 14 | Bundesliga 25/26

In partnership with
Yahoo sportsFussball Brasil
·15 de diciembre de 2025


O Union Berlin abriu a décima quarta rodada da Bundesliga conquistando uma grande vitória sobre o então vice-líder RB Leipzig, por 3 a 1. O clube da capital voltou a vencer após duas derrotas consecutivas, graças ao bom desempenho de seu trio de atacantes. Ilyas Ansah, Oliver Burke e Tim Skarke marcaram um gol cada um, encerrando uma seca ofensiva que vinha persistindo desde o final de setembro — de lá para cá, os principais artilheiros do clube foram o volante Rani Khedira e o zagueiro Danilo Doekhi. Os dois tropeços nas últimas três rodadas significam que o RB Leipzig perde ainda mais terreno na disputa pelo título da Bundesliga.
No sábado, o Millerntorn-Stadion foi palco de um jogo com contornos dramáticos, em duelo muito importante na luta contra o rebaixamento. O FC St. Pauli abriu o placar rapidamente com o atacante Martijn Kaars, porém viu seu zagueiro Eric Smith ser expulso por destruir uma ocasião clara de gol na reta final do primeiro tempo. O segundo tempo transformou-se em uma avalanche de ataques do FC Heidenheim, mas foram os Piratas quem acharam o próximo gol, novamente com Kaars. O FCH ainda diminuiu a vantagem no placar, mas foi insuficiente para conquistar um ponto. O resultado permitiu ao FC St. Pauli superar o próprio FCH na tabela e esquentar a briga contra o descenso.
Recuperando-se após um começo ruim e a posterior demissão do treinador Paul Simonis, o VfL Wolfsburg, ainda sob o comando do interino Daniel Baum, visitou o Borussia Mönchengladbach e venceu, ganhando um fôlego importante na parte inferior da tabela. Os destaques foram novamente Patrick Wimmer e Mohamed Amoura, que já haviam sido decisivos no último resultado positivo dos Lobos. Decepcionando sua torcida, os Potros perderam boa oportunidade para aproximar-se do pelotão de frente da Bundesliga e seguem na região do meio da tabela.
No Deutsche Bank Park, o japonês Ritsu Doan desbloqueou um jogo bastante equilibrado com bela jogada individual e uma finalização que desviou antes de entrar no gol, garantindo a primeira vitória do Eintracht Frankfurt em três rodadas. A partida ficou marcada pelo retorno do meia Can Uzun, fora de combate na Bundesliga desde o começo de novembro, lesionado. O FC Augsburg chegou a marcar o gol de empate na reta final, mas o tento foi anulado por impedimento. Dessa forma, o clube segue alternando vitórias e derrotas nas últimas quatro rodadas.
O TSG Hoffenheim segue voando na tabela e fez uma nova vítima na Bundesliga: desta vez, o Hamburgo. Na PreZero Arena, o TSG marcou duas vezes em cada etapa do jogo e construiu uma goleada confortável com o atacante Fisnik Asllani fechando a lista de gols do clube. Depois de duas vitórias consecutivas, o HSV voltou a ser derrotado e segue concentrado em manter distância em relação aos postos de rebaixamento.
O Bayer Leverkusen venceu o Rheinderby, conquistando sua quarta vitória nos últimos cinco jogos e derrotando o FC Köln mais uma vez: tem sido rotina ultimamente, uma vez que os Aspirinas derrotaram os Bodes em 14 dos últimos 20 jogos entre eles na Bay Arena. O destaque da partida foi o gol escorpião marcado pelo atacante Martin Terrier, após cruzamento do lateral brasileiro Arthur!
SC Freiburg e Borussia Dortmund se enfrentaram no Europa-Park Stadion em partida de tempos distintos. O BVB abriu o placar no primeiro tempo (novamente com participação positiva do lateral brasileiro Yan Couto), mas viu uma saída ruim do goleiro Gregor Kobel provocar a expulsão de Jobe Bellingham no retorno do intervalo: a partir daí, o SC Freiburg aumentou a pressão sob a defesa aurinegra, empatou a partida e poderia até mesmo ter saído com uma vitória.
Na Allianz Arena, o lanterna Mainz 05 surpreendeu e conseguiu segurar o poderoso FC Bayern, mesmo após sair perdendo. O Rekordmeister controlou a posse por uma enorme parcela do jogo e empilhou finalizações, porém voltou a sofrer em jogadas de bola parada, que ocasionaram um dos gols do M05. O Mainz 05 segue sem vencer na Bundesliga desde setembro, mas sai da partida com um sentimento de que é possível competir para alcançar a permanência. Ao FCB, fica o alento do gol tardio de Harry Kane para manter a invencibilidade da equipe na Alemanha.
O encerramento da rodada proporcionou uma goleada do VfB Stuttgart, que vinha de três rodadas consecutivas sem vencer. Os Suábios visitaram o Werder Bremen e venceram em grande estilo, marcando quatro gols e voltando a se aproximar do pelotão de frente da Bundesliga. O jovem defensor Karim Coulibaly foi expulso na reta inicial da segunda etapa, dificultando ainda mais a tarefa do Bremen.
A classificação da Bundesliga depois de finalizada a décima quarta rodada da Bundesliga é a seguinte:









































