Central do Timão
·24 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de diciembre de 2024
Maiores campeãs do Paulistão Feminino com quatro títulos (2019, 2020, 2021 e 2023), as Brabas entraram para a disputa do estadual como as grandes favoritas, assim como em outros torneios, afinal são o maior projeto de futebol feminino da América Latina. Em um campeonato composto por 11 equipes, as quatro primeiras equipes vão às semifinais do e do quinto ao oitavo disputam a Copa Paulista.
Na edição de 2024, o Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, encerrou a fase de classificação na segunda posição com 25 pontos em 10 rodadas, sendo oito triunfos, um empate e uma derrota, além de 32 gols marcados e oito sofridos. A pontuação foi a mesa do líder Palmeiras, que ficou a frente por dois gols de saldo. Nas semifinais, o Alvinegro encarou o São Paulo, que ficou na terceira posição com 23 pontos. O outro duelo foi entre Palmeiras e Ferroviária.
Foto: Agência Paulistão
Semifinais
Depois de superar o São Paulo na final do Brasileirão, as equipes se reencontraram em Majestoso pelas semifinais do Campeonato Paulista. No duelo de ida, realizado no Estádio do Canindé, o clube do Parque São Jorge, venceu por 1 x 0 com gol de Duda Sampaio na segunda etapa. A partida, ao longo dos 90 minutos, não foi de encher os olhos, principalmente sob a perspectiva das Brabas.
Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão
Já no duelo de volta, com uma vantagem no placar agregado, as Brabas entraram em campo visando a manutenção do placar e empataram 1 x 1, com gol de Millene após sair perdendo. Assim como no primeiro jogo, as comandadas de Lucas Piccinato não fizeram um bom jogo, mas por outro lado foi o suficiente para avançar à decisão contra o maior rival.
Final
Duas das melhores equipes do Brasil no futebol feminino nos últimos anos e com final de Libertadores em 2023, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão em mais uma decisão. A primeira partida, realizada na Neo Química Arena – já que o arquirrival teve campanha superior ao longo do torneio, terminou com o placar de 1 x 0, com gol marcado pela meia Gabi Zanotti ainda na primeira etapa. No geral, a partida foi marcada por muito equilíbrio e chances claras para os dois lados.
Foto: Divulgação
Apesar de terem a vantagem para o jogo de volta, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, as Brabas tiveram uma atuação irreconhecível e foram dominadas pelo Palmeiras principalmente na primeira etapa, que terminou com o placar de 2 x 0 para o rival.
Nos últimos 45 minutos, o Alvinegro equilibrou o confronto e conseguiu descontar o placar com gol da volante Vitoria Yaya, que entrou no intervalo, logo no início da segunda etapa. O resultado persistiu o mesmo até o final, resultando em um placar agregado de 2 x 2 e, consequentemente, levando a disputa para as penalidades. Nas cobranças, as Brabas erraram as três batidas, enquanto o Alviverde acertou duas de três, ficando com o título estadual.
Foto: Agência Paulistão
Veja Mais: