MundoBola Flamengo
·25 de noviembre de 2025
Retrospecto da dupla Danilo e Léo Pereira anima o Flamengo antes de decisões; veja números

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de noviembre de 2025

Nesta terça-feira (25), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na Arena MRV, e Filipe Luís pode escalar Danilo e Léo Pereira como titulares. Os dois foram os únicos zagueiros relacionados para o duelo contra o alvinegro, que acontece quatro dias antes da final da Libertadores.
Com Léo Ortiz ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, os defensores foram titulares na vitória sobre o Bragantino e devem repetir a parceria na zaga tanto contra o time mineiro quanto na decisão contra o Palmeiras
Com Danilo e Léo Pereira na defesa, o Flamengo tem um retrospecto positivo nesta temporada: Em 21 partidas juntos, a dupla venceu 14 vezes, empatou quatro e perdeu apenas três - para Santos, Fortaleza e Fluminense.
No total, o Rubro-Negro sofreu 14 gols e marcou 43 com os zagueiros em campo. Com os jogadores, o Mais Querido tem um aproveitamento de 73%.

Danilo comemora gol contra o Botafogo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Nesta terça, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, pela 36ª rodada, e pode garantir seu eneacampeonato na Arena MRV. Filipe Luís relacionou apenas dois zagueiros para o duelo: Danilo e Léo Pereira. Ou seja, a dupla deve atuar mais uma vez pelo Brasileirão.
Isso porque o técnico raramente improvisa atletas no setor. No elenco, Pulgar e Alex Sandro são os jogadores que já atuaram na função pelo Mais Querido e em outros momentos de suas carreiras - mas as chances de Filipe escalá-los na função são baixas.

Léo Pereira após pênalti convertido contra Estudiantes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo e Léo Pereira também podem começar a final da Libertadores. Apesar da força-tarefa realizada pelo Flamengo para contar com Léo Ortiz, o zagueiro chegaria para a decisão em Lima sem ritmo de jogo, ou seja, sem as melhores condições físicas.
Em Lima, o Rubro-Negro e Palmeiras se enfrentam em busca da Glória Eterna, e também do título de maior campeão da história do torneio entre os clubes brasileiros. Ambas os times têm três taças, assim como Grêmio, São Paulo e Santos.









































