Leonino
·16 de junio de 2025
Revelados os moldes do negócio que podem tirar Afonso Moreira do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de junio de 2025
Afonso Moreira estará perto de reforçar o Lyon. O extremo, formado na Academia do Sporting, iria fazer parte do plantel principal às ordens de Rui Borges em 2025/26, mas o interesse dos franceses, comandados por Paulo Fonseca, poderá ser o fator crucial para a saída do jovem promissor.
O jornal Record revela quais são os moldes pretendidos pelo Sporting para permitirem a saída de Afonso Moreira. Os leões, liderados por Frederico Varandas, querem garantir um montante fixo, ao qual pretendem juntar uma percentagem de venda futura, por continuarem a acreditar no potencial do extremo.
Nos últimos dias, surgiram vários clubes interessados em garantir os serviços de Afonso Moreira, mas o Olympique Lyon destacou-se como a melhor opção. O Sporting tinha fixado a cláusula de rescisão do jogador nos 60 milhões de euros, e o contrato que o liga a Alvalade dura até 2028, fatores que dão muita margem ao emblema verde e branco na mesa de negociações.
De resto, todas as partes vêm o negócio com bons olhos. Afonso Moreira sabia que ia ter lugar na equipa principal do Sporting, mas que o seu espaço, e os seus minutos, seriam reduzidos, pelo que está agradado com uma opção que lhe permita maior utilização, e também maior destaque.
Do lado do Sporting, apesar de acreditar no potencial do jovem jogador, há abertura para permitir a saída de um jogador que acabaria por ser pouco utilizado esta época, abrindo, assim, espaço a mais reforços ou a outras caras que se destaquem nos escalões de formação. O Lyon, de Paulo Fonseca, estará muito agradado com os desempenhos do jovem jogador, que fez todo o percurso futebolístico em Alvalade, com exceção à cedência de meia época ao Gil Vicente, em janeiro de 2024.