Leonino
·25 de noviembre de 2025
Revés na lesão de Debast confirmado; Sporting enfrenta problema dos grandes

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de noviembre de 2025

Está praticamente confirmado: Zeno Debast apenas deverá voltar às opções de Rui Borges em 2026, o que cria vários problemas ao Sporting neste final de ano civil. Uma vez que Ousmane Diomande poderá ser chamado ao CAN, os leões ficam apenas com dois centrais disponíveis.
O internacional belga contraiu esta lesão no joelho esquerdo a 22 de outubro, na vitória diante do Marselha (2-1), para a Liga dos Campeões. Apesar de ser esperado que jogador apenas desfalcasse os verdes e brancos por pouco mais de um par de semanas ou no máximo um mês, a sua recuperação tem vindo a atrasar.
Assim sendo, após o primeiro prognóstico da Unidade de Performance do Sporting, Debast deveria regressar, o mais tardar, frente ao Club Brugge - uma vez que no dia do encontro diante do Marinhense fazia um mês certo. No entanto, o 'camisola 6' pode vir a falhar... mais sete jogos; isto depois de já ter ficado de fora de outros seis.
Club Brugge (Champions, quarta-feira), Estrela da Amadora (Liga, domingo), Benfica (Liga, dia 5/12), Bayern Munique (Champions, 9/12), AVS (Liga, 14/12), Vitória de Guimarães (Liga, 21/12) e Rio Ave (Liga, 28/12) são os desafios dos leões até ao final do ano. O primeiro jogo de 2026 acontece a 4 de janeiro, no terreno do Gil Vicente.
Outra das questões que muito preocupam o Sporting passa pela possível chamada de Diomande para representar a Costa do Marfim entre dezembro e janeiro. Caso tal aconteça, Rui Borges apenas poderá contar com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma para a posição, além de Matheus Reis, que pode entrar adaptado à esquerda. Se assim for, o treinador dos leões terá de resgatar Bruno Ramos ou até mesmo procurar uma outra opção na janela de transferências de inverno.
En vivo


En vivo







































