Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo" | OneFootball

Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 de octubre de 2025

Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo"

Imagen del artículo:Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo"

Rui Borges teve oportunidade para falar sobre os seus jogadores. Na derrota contra o Napoli por 2-1 nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, o natural de Mirandela apresentou um 11 inicial repleto de alterações em comparação com o jogo do passado sábado, frente ao Estoril. O primeiro dos seus pupilos a ser tema de conversa foi Pedro Gonçalves, que começou o encontro no banco de suplentes.

É um jogador muito diferenciado, muito único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas no lance do penálti é ele que está na jogada toda. Sabemos o que nos dá. A 1.ª parte foi diferente porque sabíamos que nos primeiros minutos íamos ter o bloco mais baixo, mas sabíamos que isso ia acontecer. Fomos sendo competentes nesse sentido e depois fomos crescendo.”, começou por dizer às Sport TV.


OneFootball Videos


“Tivemos momentos com bola, faltou-nos um pouco mais de agressividade... Não fugimos que o nosso jogo é muito interior, também pela qualidade individual que temos. E uma perda de bola dessas dá golo do adversário.”, acrescentou Rui Borges, antes de passar para Fotis Ioannidis, que fez a sua estreia a titular na equipa do Sporting.

Temos de forçar mais os corredores e ser mais agressivos à entrada da área, às vezes estava só o Fotis... Sentimos que o jogo podia dar para nós, não estávamos a ser inferiores em nada mesmo quando estávamos a perder por 1-0”, disse o técnico dos leões.

Em jeito de conclusão, Rui Borges mostrou que, apesar das várias alterações iniciais, a equipa do Sporting manteve-se fiel a si mesma: “A equipa foi fiel a si própria, manteve-se concentrada e foi capaz de ter bola. Mas nestes jogos, contra estas equipas, um pequeno pormenor e acabámos por sofrer o segundo golo”.

Ver detalles de la publicación