Vozes do Gigante
·16 de mayo de 2025
Ricardo Mathias é o jogador mais jovem do Inter a marcar gol pela Libertadores desde 2007

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·16 de mayo de 2025
Uma importante marca foi batida por Ricardo Mathias na vitória do Inter sobre o Nacional (URU), em Montevidéu, por 2 a 0. O atacante se tornou o mais jovem a marcar pelo pelo Colorado na Libertadores da América desde 2007. Em cruzamento rasteiro de Braian Aguirre, o centroavante do Celeiro de Ases fuzilou o goleiro Mejía e abriu o placar para o Colorado. O jogador torna-se uma importante alternativa para Roger Machado.
A última vez que um jogador mais jovem que Mathias marcou pelo Inter no certame continental foi em 2007. Naquela ocasião, o atacante Alexandre Pato, ainda com 17 anos e cinco meses, marcava o segundo gol colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec (EQU).
Semanas antes, mas que não pode ser considerado na contabilização, pois não foi o último gol marcado pelo ex-camisa 11 do Clube do Povo, ele marcou o terceiro em um 3 a 0 sobre o mesmo Emelec.
O feito de Ricardo Mathias o coloca como segundo jogador mais jovem a marcar pelo Inter em jogos pela Copa Libertadores da América. Confira a lista completa do levantamento realizado por Leonardo Moll, repórter da Rádio Bandeirantes:
1. Alexandre Pato (17 anos e 5 meses) 2. Ricardo Mathias (18 anos e 9 meses) 3. Oscar (19 anos, 5 meses) 4. Giuliano (19 anos e 9 meses) 5. Yuri Alberto (20 anos e 1 mês)
O gol marcado por Oscar foi ainda na Libertadores de 2011. O jogador ainda muito jovem e emprestado pelo São Paulo fez o quarto gol na goleada colorada sobre o Jaguares (MEX), no Beira-Rio. Leandro Damião e Bolatti (2x) também marcaram naquela partida para o Inter.
O tento de Giuliano foi marcado na Libertadores de 2010, em que foi decisivo em várias partidas para o Inter. No segundo jogo da primeira fase, o camisa 11 do Colorado marcou o gol que deu o empate do Inter contra o Deportivo Quito (EQU), fora de casa, na famosa partida em que o goleiro Pato Abbondanzieri reverteu um pênalti que o árbitro havia apitado incorretamente.
A vez em que Yuri Alberto fez seu gol foi mais recente. O atacante marcou o quarto gol colorado na vitória por 4 a 0 no Beira-Rio contra o Deportivo Táchira (VEN). Os demais tentos da partida foram marcados por Victor Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo