Leonino
·3 de julio de 2025
Ricardo Nascimento e a indisciplina de Gyokeres no Sporting: "Todos sabemos como vai acabar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de julio de 2025
Ricardo Nascimento diz que Viktor Gyokeres “quer ir embora” do Sporting. Num artigo de opinião, o advogado abordou as ameaças do avançado sueco de não comparecer aos trabalhos de Rui Borges e menciona os comunicados do Clube de Alvalade. Depois de Vítor Pinto analisar o caso, o jurista refere que ou jogador pede desculpa e volta aos trabalhos ou não volta a jogar pelos leões.
Ricardo Nascimento: " Viktor Gyokeres? O jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo"
Através de uma peça publicada pelo jornal O Jogo, o advogado acredita que a indisciplina de alguns jogadores, é um caso habitual nas pré-temporadas: “Há sempre um jogador que não aparece. É uma espécie de tradição. Há quem leve chuteiras novas, quem apareça de corte de cabelo renovado, e há quem simplesmente não vá, o tal queria, mas já não quer”.
“Pode ser ‘problema com o voo’, ‘questões familiares', ‘resolução de detalhes contratuais' ou, numa versão mais direta: ‘está a forçar a saída’. A linguagem é sempre vaga, o discurso é sempre tenso, e a certeza é sempre uma: o jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo”, acrescentou.
Ricardo Nascimento: "Viktor Gyokeres? Todos sabemos como esta história acaba"
De seguida, Ricardo Nascimento faz menção a algumas fotografias, já noticiadas, em que Viktor Gyokeres é visto em Mykonos: “Há artigos, pareceres e até revistas com nomes sérios a discuti-lo, embora o que realmente pese seja o que diz o empresário à saída da reunião com o diretor-desportivo. Enquanto isso, o jogador em falta vai aparecendo no Instagram, em piscinas, ginásios privados ou jantares estratégicos com colegas do clube para onde quer ir”.
Para terminar, o jurista revela aquele que é o desfecho clássico destas situações e para qual o sueco se encaminha: “A verdade é que todos sabemos como esta história acaba. Ou volta contrariado, com desculpas ensaiadas e um discurso de 'quero ajudar o grupo', ou sai nos últimos dias de mercado por um valor abaixo da cláusula”.