Esporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
Rival solicita para que Barcelona de Ilhéus e Bahia seja realizado em outro local, por temer vandalismo da torcida Tricolor
![Imagen del artículo:Rival solicita para que Barcelona de Ilhéus e Bahia seja realizado em outro local, por temer vandalismo da torcida Tricolor](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54303961848_41a6c76a52_o-1000x600.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
A partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano, marcado para o dia 15 deste mês, pode mudar de local, após o Vitória enviar um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF), pedindo para que o jogo não seja no Barradão.
O presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, enviou, no último domingo (02), um documento à FBF, alegando que a mudança deve ser realizada “em virtude às ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais, o que compromete a segurança do evento esportivo.”
No momento, o mandante Barcelona de Ilhéus, Vitória e a Federação estão conversando com as autoridades policiais para assegurar uma solução.
Como o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está interditado pela FBF por não ter condições de receber a partida, o clube estuda a possibilidade de realizar o jogo no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
A Prefeitura de Feira de Santana afirmou que o local está apto para receber a disputa entre os dois times.
Pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o Vitória enfrentou o Colo-Colo, como visitante, na Arena Fonte Nova, após a torcida do Rubro-Negro passar cinco anos longe da casa do Bahia.
Em 2017, após um Ba-Vi com torcida única, houve um confronto entre membros de organizadas do lado de fora do estádio do Esquadrão de Aço, que ocasionou na morte de um torcedor do tricolor.
Desde então, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clássico entre as duas equipes é realizado com apenas a torcida mandante e, assim, evitando que os torcedores frequentem os estádios dos rivais.